Fora de circulação

Ação policial resulta em mais de 30 prisões na Ilha

Operação teve como alvo a área do Cohatrac e o Complexo Penitenciário de Pedrinhas; além das prisões, foram apreendidas armas e munições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (operação)

São Luís - Foram presos 32 criminosos apreendidas munições, arma de fogo e drogas durante operação realizada na sexta-feira (23), pelas policiais Militar e Civil, com o objetivo de desarticular “faccionados” e traficantes de entorpecentes da Grande Ilha.

A ação começou durante a madrugada e os policiais conseguiram cumprir mais de 70 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. O alvo da ação policial era a área do Cohatrac. Ação contou com o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Polícia Civil da Capital, explicou que os passos dos criminosos, que agem na área do Cohatrac e bairros adjacentes, vinham sendo monitorados há alguns meses. A polícia solicitou os mandados de busca e apreensão e de prisão ao Poder Judiciário.

Na sexta-feira, 23, as ordens judiciais foram cumpridas. O delegado contou que cinco mandados de prisão foram cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia efetuou a prisão de 27 faccionados, que foram apresentados na delegacia do bairro, onde foram tomadas as devidas providências. Também foram apreendidas drogas, munições e a arma de fogo, com os criminosos.

Carlos Alessandro disse que os policiais ainda cumpriram cinco mandados de medidas cautelares de diversos crimes. “Esse cumprimento judicial está relacionada a pessoas que estavam utilizando tornozeleira eletrônica.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Aritanã Lisboa, declarou em entrevista à Mirante AM que o ação teve saldo positivo e as incursões vão continuar sendo realizadas por toda a Grande Ilha com o objetivo de retirar de circulação os criminosos, principalmente, os “cabeças” das ações ilegais.

Outras ocorrências
A polícia prendeu na sexta-feira, 23, um suspeito de ter assassinado a pauladas um idoso, no bairro Itapera, zona rural da capital. O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano. A polícia informou que o acusado e os familiares da vítima mantinham uma rixa antiga.

No dia do crime, a vítima estava voltando da padaria, quando foi abordada pelo autor. O idoso levou várias pauladas pelo corpo e cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram a vítima já estava morta.

O faccionado Makabro, acusado de homicídios no Maranhão, foi preso em cumprimento de ordem judicial na sexta-feira, 23, no bairro Renascença, na capital piauiense. De acordo com a polícia, Makabro em companhia de mais três faccionados teriam sequestrado e morto Vitor Ferreira Avelino, Das Trevas, na comunidade Cidade de Deus, em Timon.

Makabro também é acusado de ter matado Leandro Silva Dias, no Conjunto Miguel Arraes. Em Timon, em fevereiro do ano passado. Há informações que esse criminoso responde por outros tipos de delitos na capital piauiense.

SAIBA MAIS

Os militares realizaram durante a sexta-feira, 23, um cerco no Cohajap, Cohama, Vinhais e bairros adjacentes e resultou 302 abordagens a pessoas, 70 veículos vistoriados. Somente motocicletas foram 58 e 15 carros de motoristas de aplicativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.