Eleições 2020

PCdoB confirma pré-candidatura de Rubens Jr; Duarte chega ao PRB

Deputado federal teve nome oficializado pela direção comunista; ex-PCdoB, deputado estadual assinou ficha de filiação em Brasília

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Rubens Júnior)

Após a oficialização da saída do deputado estadual Duarte Júnior dos quadros do PCdoB, o que ocorreu na segunda-feira, 10, o partido oficializou, na noite de terça-feira, 11, a indicação do deputado federal Rubens Pereira Júnior, atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, como pré-candidato a prefeito de São Luís.

A decisão foi confirmada pelos comunistas via redes sociais.

“Os presidentes dos comitês do PCdoB em São Luís, vice pref Júlio Pinheiro @JulioPinheiro65 e no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, anunciaram o nome do secretário das Cidades do @GovernoMA , deputado Rubens Júnior, como oficialmente pré-candidato à Prefeitura de São Luís (sic)”, destacou o perfil do partido no Twitter.

Na mesma noite, em Brasília, Duarte Jr. confirmava sua filiação ao Republicanos (antigo PRB).

Ao lado do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do deputado federal Cléber Verde, além de outros nomes da sigla, ele assinou a ficha de filiação.

Ambis membros da base do governador Flávio Dino, Rubens Júnior e Duarte agora serão adversários na disputa pelo Palácio de La Ravardière.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.