Instrução

Justiça adia audiência de acusado de homicídio

Homicídio ocorreu no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, e o suspeito está em Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

São Luís - O Poder Judiciário adiou a audiência de instrução de André Lucas Santos Costa, de 20 anos, que estava prevista para ocorrer ontem, no Fórum de Paço do Lumiar. De acordo com a polícia, ele está preso desde o dia 17 de julho do ano passado acusado de ter assassinado Bruno Rafael da Silva, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2019, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

A defesa do suspeito estava sendo feita por um defensor público, mas, no momento, passou para um advogado particular, que solicitou para a Justiça o adiamento da audiência. Ele alegou que precisa ter mais dias para analisar o processo do seu cliente e acabou sendo deferido pelo Judiciário.

A polícia informou que André Lucas morava de favor na residência da vítima, no Sítio Natureza, e estava desaparecido desde o dia do crime. O corpo da vítima foi encontrado embaixo de uma caixa d’água na casa onde morava. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o corpo de Bruno Rafael tinha hematomas no pescoço e nas costas e a principal suspeita é de que tinha morrido asfixiado. Um dia antes do assassinato, Bruno Rafael deu uma festa em sua casa para comemorar o aniversário da sua namorada, de 19 anos.

Outras ocorrências

A polícia prendeu ontem um integrante de um bando especializado a roubo de residências, na Grande Ilha, e foi conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na cidade de Santa Rita, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40, 19 munições, maconha e uma balança de precisão.

Os policiais rodoviários federais conseguiram apreender 2.600 pacotes de cigarro, que estava em um veículo Fiat Ducato prata, no KM 14 da BR 135, na saída da capital maranhense. Uma pessoa foi presa e conduzida para a sede da Polícia Federal, na Cohama, acusada de contrabando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.