Eleições 2020

Pedro Lucas recua e diz que precisa pensar sobre a eleição em SLZ

Deputado federal pelo PTB teve o seu nome cogitado para a disputa pelo comando do partido político numa articulação junto ao Cidadania, da senadora Eliziane Gama; ele quer conversar com direção nacional

Ronaldo Rocha/ da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Pedro Lucas Fernandes vai conversar ainda com direção nacional do PTB
Pedro Lucas Fernandes vai conversar ainda com direção nacional do PTB (Pedro Lucas Fernandes)

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) recuou da possibilidade de disputar a Prefeitura de São Luís num projeto de sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O nome do parlamentar foi cogitado para a disputa no último fim de semana pelo seu próprio partido político, numa articulação de bastidores que envolve o Cidadania, legenda da senadora Eliziane Gama.

Ao tratar do assunto ontem, Pedro Lucas afirmou que ainda precisa pensar na possibilidade. Ele mostrou pouca motivação para uma eventual candidatura ao Executivo.

“Preciso pensar. Preciso ainda conversar com a direção nacional do partido, porque não posso levar adiante um projeto assim sem conversar com eles. Vou conversar com Pedro Fernandes [seu pai] também, que tem projeto de candidatura em Arame”, disse.

Pedro Lucas também avalia qual seria o real impacto de sua candidatura à Prefeitura de São Luís, no projeto de candidatura do seu irmão, Paulo Fernandes, a vereador da capital.

Articulação

A possível participação direta de Pedro Lucas no cenário de eleição municipal no mês de outubro deste ano, na verdade, surgiu como uma proposta de bastidores da senadora Eliziane Gama, que tenta recuperar espaços na política da capital.

Eliziane assistiu o avanço do senador Weverton Rocha (PDT) - que planeja disputar o Governo do Estado em 2022 -, e do vice-governador Carlos Brandão (PRB), ambos do seu grupo político e já com forte atuação para a eleição de São Luís.

Até o momento fora das discussões para eleição de São Luís, Gama viu potencial numa possível aliança entre o PTB e o Cidadania para o pleito.

Pedro Lucas também destacou a atuação da senadora - admitindo-a como articuladora -, e agradeceu o gesto.

“Ela tem mostrado muito entusiasmo com esse projeto e eu agradeço o carinho dela comigo”, resumiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.