Política | Eleições 2020

Conversas entre DEM e outros partidos objetivam confrontar Eduardo Braide

Deputado federal é visto como o "nome a ser batido" nas eleições de outubro
Thiago Bastos05/02/2020 às 12h06
Conversas entre DEM e outros partidos objetivam confrontar Eduardo BraideDeputado federal Eduardo Braide (Reprodução)

As conversas entre DEM e outros partidos, cuja sondagem foi levantada a partir de publicação do presidente estadual do partido, Juscelino Filho (DEM), que registrou encontros com dirigentes do PDT e PCdoB reforçam a tese de que os democratas querem criar uma ampla frente contra o projeto de pré-candidatura de Eduardo Braide (Podemos). O DEM ainda tenta puxar o apoio do PCdoB, o que seria visto como "a cereja do bolo" na pré-candidatura de Neto Evangelista.

Enquanto o DEM mira o que é melhor para o projeto Neto, o PCdoB, por sua vez, passa a olhar para outras alternativas, já que a pré-candidatura de Rubens Pereira Júnior (chancelada pelo governador Flávio Dino após encontro entre eles ontem, terça-feira) é vista como sem lastro.

Até o momento, nenhum dirigente do PCdoB falou de forma aberta sobre o assunto. Por sua vez, Braide - ciente talvez dos movimentos opostos - agiliza aliança com o PL para consolidação de acordo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte