Eleições 2020

Conversas entre DEM e outros partidos objetivam confrontar Eduardo Braide

Deputado federal é visto como o "nome a ser batido" nas eleições de outubro

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Deputado federal Eduardo Braide
Deputado federal Eduardo Braide (Braide)

As conversas entre DEM e outros partidos, cuja sondagem foi levantada a partir de publicação do presidente estadual do partido, Juscelino Filho (DEM), que registrou encontros com dirigentes do PDT e PCdoB reforçam a tese de que os democratas querem criar uma ampla frente contra o projeto de pré-candidatura de Eduardo Braide (Podemos). O DEM ainda tenta puxar o apoio do PCdoB, o que seria visto como "a cereja do bolo" na pré-candidatura de Neto Evangelista.

Enquanto o DEM mira o que é melhor para o projeto Neto, o PCdoB, por sua vez, passa a olhar para outras alternativas, já que a pré-candidatura de Rubens Pereira Júnior (chancelada pelo governador Flávio Dino após encontro entre eles ontem, terça-feira) é vista como sem lastro.

Até o momento, nenhum dirigente do PCdoB falou de forma aberta sobre o assunto. Por sua vez, Braide - ciente talvez dos movimentos opostos - agiliza aliança com o PL para consolidação de acordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.