Eleições 2020

Deputado estadual Duarte Jr é liberado e deve deixar o PCdoB

Notícia foi dada pelo governador Flávio Dino em suas redes sociais

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Deputado estadual Duarte Jr deve deixar PCdoB
Deputado estadual Duarte Jr deve deixar PCdoB (Duarte Jr)

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou suas redes sociais na manhã de hoje para anunciar que o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) está oficialmente liberado do partido. De acordo com a mensagem do governador, o deputado tem novos “projetos e ideias” que podem ser impedidos por sua permanência no PCdoB.

Poucos meses após assumir o cargo de deputado estadual, Duarte Jr lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. Nas últimas semanas ele travava nas últimas semanas uma guerra silenciosa com o secretário estadual de cidades, Rubens Jr, pela indicação do PCdoB.

Duarte já havia anunciado que, caso não fosse o escolhido, poderia deixar a legenda. Decisão que foi adiada pelo temor de perder o mandato, já que o partido pode recorrer judicialmente para reaver mandatos de parlamentares que deixem a legenda.

A mensagem de Flávio Dino dá ao deputado estadual a garantia de que seu mandato não será ameaçado em caso de mudança de partido. O destino do parlamentar pode ser o PRB, do vice-governador, Carlos Brandão.

Além do próprio Duarte Jr, a notícia também deve ser comemorada pelo secretário Rubens Pereira Jr, que deve ser anunciado oficialmente como pré-candidato do PCdoB nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.