Política | Discurso

Presidente do STF defende a harmonia entre os poderes

Dias Toffoli elogiou o papel do Legislativo na democracia brasileira
03/02/2020 às 17h26
Presidente do STF defende a harmonia entre os poderesDivulgação

BRASÍLIA - Falando em nome do Poder Judiciário na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, fez um discurso em defesa da harmonia entre os poderes da República e elogiou o papel do Legislativo na democracia brasileira.

“O Legislativo cuida do futuro, o Executivo cuida do presente e o Judiciário cuida dos conflitos do passado já vivido”, disse Toffoli.

Ele aproveitou a sessão para entregar aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, os relatórios de atividade do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2019.

Aos parlamentares, Toffoli disse que o Brasil avançou nos últimos 36 anos, período que marca o retorno à democracia, e se disse otimista quanto ao futuro. “A nossa democracia mostra vitalidade. Temos um país que tem uma responsabilidade enorme com seu cidadão”, declarou.

A sessão solene de abertura dos trabalhos continua no Plenário da Câmara.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte