Saúde pública

EUA negará a entrada de estrangeiros que estiveram na China nos últimos 14 dias

Governo também informou seis novos casos de coronavírus em transmissão local somente na sexta-feira, 31

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Passageiros desembarcam em aeroporto de Chicago em voo que teve origem na China
Passageiros desembarcam em aeroporto de Chicago em voo que teve origem na China (Reuters)

WASHINGTON - Os Estados Unidos informaram que vão negar a entrada no país de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China nas últimas duas semanas. Além disso, o país declarou "emergência de saúde pública".

Mais cedo, ainda na sexta, 31,o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país divulgou que irá colocar em quarentena de 14 dias os cidadãos que estiveram na área de risco na China. A quarentena anunciada nesta sexta é a primeira em 50 anos, segundo a Reuters.

Novos casos

O CDC também confirmou seis novos casos de infectados por coronavírus. Todos esses pacientes ficaram doentes após contato com pessoas que estiveram na China. Ao todo, o país já contabilizou 11 casos. Os EUA ainda têm 191 casos que estão sob investigação. Nenhuma morte foi registrada.

A partir de hoje, 2, voos vindos da China serão limitados a sete aeroportos do país. De acordo com o CDC, houve uma diminuição significativa de cidadãos americanos viajando à China nos últimos dias, assim como na entrada de chineses nos EUA.

Suécia

A Suécia confirmou seu primeiro caso de coronavírus na sexta-feira,31. A paciente é uma mulher que viajou por Wuhan e retornou ao país em 24 de janeiro. Ela entrou em contato com as autoridades de saúde após apresentar sintomas da doença respiratória.

É o sexto país no continente europeu a confirmar casos de infecção pelo novo coronavírus. Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Finlândia têm casos da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde internacional por causa da epidemia que começou em Wuhan, na província chinesa de Hubei. Os Estados Unidos tiveram a primeira transmissão local do vírus. No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 9 pacientes com suspeita da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.