Eleições 2020

Aliança, partido de Bolsonaro, tem encontro hoje no MA

Coordenação de nova sigla tenta articular uma mensagem por meio de videoconferência do presidente da República, Jair Bolsonaro, que é a principal liderança nacional da legenda, que está em processo de criação

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Coronel José Monteiro, aliado do presidente Bolsonaro, é quem organiza o encontro do Aliança pelo Brasil no MA
Coronel José Monteiro, aliado do presidente Bolsonaro, é quem organiza o encontro do Aliança pelo Brasil no MA (coronel monteiro)

O partido Aliança Pelo Brasil, que intensificou nas últimas semanas o processo de coleta de assinaturas em todo o país, realiza amanhã em São Luís, o 1º Encontro Maranhense dos Apoiadores da sigla.

O evento contará com a participação de lideranças nacionais, articuladores políticos e deputados federais que trabalham para a criação do partido político. Dentre os confirmados, estão o advogado, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga; a advogada e professora, Karina Kufa e o deputado federal General Girão (PSL).

O encontro será realizado a partir das 14h no auditório da Fecomércio, situado na Avenida dos Holandeses, próximo ao Hotel Ibis.

O coronel José Monteiro, um dos coordenadores do partido no Maranhão, afirmou a O Estado que o objetivo é apresentar as diretrizes da nova sigla aos maranhenses e consolidar o processo de criação o partido para participação efetiva nas eleições de outubro deste ano.

Ele adiantou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), poderá participar por meio de uma videoconferência.

“Nós formalizamos o convite e estamos tentando ainda fazer com que ele participe presencialmente no nosso encontro. Mas, em decorrência da agenda, é provável que ele participe por meio de uma videoconferência, ou até uma mensagem gravada. O fato é que haverá essa conexão”, disse, Monteiro.

Assinaturas

A O Estado, coronel Monteiro afirmou que a legenda deve atingir a marca de 4 mil assinaturas nos próximos dias no Maranhão. O partido precisa de 492 mil assinaturas para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorize a sua fundação e permita a participação nas eleições municipais deste ano.

“Estamos bastante satisfeitos com a receptividade das pessoas e otimistas com o êxito no trabalho”, disse Monteiro. De acordo com ele, a meta inicial estipulada pela direção nacional para o Maranhão, era a de 3.600 assinaturas. “Nos foi passada uma missão, que era juntar 3.600 assinaturas, e ela já foi cumprida no primeiro estágio de nossos trabalhos”, completou.

De acordo com Monteiro, o Aliança Pelo Brasil trabalha para consolidar a participação no processo eleitoral deste ano.
“Não estamos pensando em 2022, o partido deve trabalhar por 2020 mesmo. Vamos coletar as assinaturas e discutir o processo eleitoral deste ano”, assegurou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.