Na disputa

Carlos Madeira disputará a eleição em São Luís pelo Solidariedade

Ex-juiz federal anunciou pré-candidatura em entrevista coletiva, ao lado de Simplício Araújo, presidente da legenda no estado

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Carlos Madeira é pré-candidato a prefeito de São Luís
Carlos Madeira é pré-candidato a prefeito de São Luís (José Carlos Madeira)

O ex-juiz federal José Carlos do Vale Madeira anunciou há pouco, em entrevista coletiva, a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís pelo Solidariedade.

Ao lado do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, presidente estadual da sigla, ele assegurou participou efetiva no processo de sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Consolidado pré-candidato pela legenda, Madeira participará agora das discussões por alianças com lideranças e partidos políticos.

O objetivo é chegar no período das convenções partidárias com o projeto fortalecido para o pleito de outubro.

Além de Madeira, são listados como pré-candidatos a prefeito de São Luís os deputados Eduardo Braide (Podemos) [federal]; Adriano Sarney (PV) [estadual]; Duarte Júnior (PCdoB) [estadual]; Wellington do Curso (PSDB) [estadual]; Yglésio Moises (PDT) [estadual] e Neto Evangelista (DEM) [estadual]; o secretário de Estado de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) e o apresentador Jeisael Marx. O MDB também defende a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney, que até o momento não se posicionou sobre a possibilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.