O Mundo | Tensão no Oriente Médio

Aiatolá Khamenei diz que ataque do Irã foi "tapa na cara" dos EUA

Durante a noite de ontem, duas bases americanas foram atacadas por mísseis iranianos
Estadão Conteúdo08/01/2020 às 08h59
Aiatolá Khamenei diz que ataque do Irã foi "tapa na cara" dos EUAAiatolá Khamenei, líder supremo do Irã. (AP Photo / Escritório do Líder Supremo)

IRÃ - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse em pronunciamento à nação nesta quarta-feira que o ataque iraniano com mísseis lançado ontem à noite contra duas bases aéreas utilizadas por tropas americanas no Iraque foi um "tapa na cara" dos EUA, mas fez a ressalva de que "ações militares não são suficientes".

Khamenei falou horas depois da ofensiva iraniana, que foi em retaliação ao bombardeio dos EUA que matou o principal líder militar do Irã, o general Qassim Suleimani, no fim da semana passada.

No pronunciamento, Khamenei disse ainda que "corrupta presença dos EUA na região deve chegar ao fim", com o argumento de que causou "guerra, divisão e destruição".

Khamenei também exaltou as virtudes de Suleimani, ao dizer que ele foi um "grande e corajoso guerreiro" e um "querido amigo".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte