Leituras

Livros são ótimas pedidas para o período de férias

De biografias a ficção, uma lista de livros para quem vai descansar neste início de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Capa do livro O Irlandês,l de Charles Brandt
Capa do livro O Irlandês,l de Charles Brandt (O irlandês)

São Luís - Muita gente opta por tirar férias em janeiro e para acompanhar os dias de descanso, nada melhor uma boa leitura com livros de diferentes gêneros e que podem, sim, fazer frente às redes sociais. Veja abaixo alguma dicas.

O Irlandês – Charles Brandt

Livro que inspirou o longa-metragem de Martin Scorsese, conta a história de um assassino de aluguel que executava pessoas a pedido da máfia norte-americana. Filme e livro ganharam ares de clássico e fama instantânea desde seus lançamentos. A história das telonas conta com um elenco estrelado: Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci são os protagonistas deste drama.

Você Merece um Amor Bom – Bruna Stamato

A autora levanta a discussão da necessidade de termos “sorte” no amor e mostra o erro que as pessoas cometem ao se colocarem em segundo plano e priorizarem relacionamentos fracassados. Bruna também fala sobre empoderamento sentimental feminino, relacionamentos tóxicos/abusivos e inteligência emocional.

O Vendedor de Sapatos – Bruno Peres

O livro trabalha o tema da autoajuda em uma trama onde o protagonista vive alguns dissabores na vida e em uma viagem com seu tio-avô Alberto passa a compreender o real valor da vida e nos oferece momentos de reflexão. Bruno trabalha na sede da ONU em Nova Iorque como Líder de Inteligência em Crowdfunding para ações que beneficiam o UNICEF.

Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil – Cristina Serra

Livro-reportagem revela documentos, procedimentos e condutas sobre o rompimento da barragem de Fundão. Cristina trabalhou por 25 anos da TV Globo. Foi correspondente internacional e repórter especial da emissora. Investiga e escreve sobre a conjuntura política e ambiental do país e sua legislação frouxa.

Os Quase Completos – Felippe Barbosa

Três protagonistas têm em comum a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, um deles é persuadido por um velho desconhecido a embarcar em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Livro Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura

Rick Bonadio: 30 anos de música

Em sua biografia, Bonadio conta sua trajetória ao longo de 30 anos de carreira, os golpes que levou da vida, seus erros e acertos, bem como histórias de bastidores e alguns perrengues que passou durante a construção de sua estrada para o sucesso. Descobriu bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, NX Zero e muitas outras. Possui ainda 5 prêmios Grammy.

Astrologia da Depressão – Mariana Fernandes

Livro inspirada em página da internet conta para todos que quiserem ouvir os podres de cada signo do Zodíaco. Sabe aquele defeito que você tanto tenta disfarçar do seu pretendente? Aqui ele vai dar as caras! Saiba ainda como cada signo se comporta em situações como um velório ou uma entrevista de emprego.

Edmundo: Instinto Animal

Biografia de um atacante que teve a carreira marcada por gols e polêmicas. O lado pessoal de Edmundo também se faz presente no livro. A infância humilde, os títulos por Palmeiras e Vasco, o trágico acidente automobilístico e o episódio da convulsão de Ronaldo Copa de 1998 todos presentes nessa biografia autorizada.

O Fenômeno Gaslighting - Stephanie Moulton

Livro explica em detalhes a forma de violência psicológica onde uma pessoa utiliza distorções, omissões e mentiras a fim de colocar em xeque a memória, a sanidade mental e as convicções de alguém. Tal prática é usualmente vista em relacionamentos abusivos e discursos de ódio.

Sete Anos em Sete Mares – Barbara Veiga

Em formato de diário de bordo, a fotógrafa e ativista ambiental relata suas experiências a bordo de navios de ONG’s como Greenpeace e Sea Shepherd. Foram 7 anos, três prisões, centenas de missões e um amor imensurável pela biodiversidade de nossos oceanos. A vida 110% em prol da natureza.

Do Nosso Jeito – Maureen Chiquet

A trajetória improvável de uma bacharel em Artes com especialização em Literatura até se tornar CEO internacional da Chanel. Em momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará.

Carnarvon - Máscaras - Marco A. D. Souza

Escrito pelo delegado e diretor da Polícia Civil de Porto Alegre, a história ficcional no melhor estilo Senhor dos Anéis, o protagonista Zardoz, um visionário governante que tem por objetivo enriquecer e conquistar novos territórios em Tristan, continente no qual se desenrola a trama. O vilão quer sequestrar Addarkar Maddocks, o único mestre-armeiro capaz de fundir aço com diamante e criar uma liga praticamente indestrutível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.