Pelas redes sociais

Dino critica ausência de representante brasileiro na posse de presidente argentino

O governador utilizou as redes sociais nesta terça-feira para criticar a ausência de um representante brasileiro na posse de Alberto Fernandez

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Flávio Dino, governador do Maranhão.
Flávio Dino, governador do Maranhão. (Flávio Dino)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou pelas redes sociais a ausência de representante brasileiro na posse, prevista para esta terça-feira (10), do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandez. Para o comunista, “trata-se de um grande equívoco da atual política externa brasileira”.

Segundo Dino, boicotar o ato é um “grande erro”. Para Dino, o governo deveria rever o posicionamento. “Não é bom caminho criar confusão com importante parceiro comercial, colocando empresas e empregos do Brasil em risco”, afirmou.

Mais uma vez, Flávio Dino coloca-se como fonte opinativa de um tema nacional. Nos bastidores, ainda comenta-se a possibilidade de candidatura do gestor do Executivo para a presidência da República em 2022.

Em 2019, foram vários os exemplos de tentativas de embates sobre temas de relevância com o atual presidente, Jair Bolsonaro (APB). Em contrapartida, o chefe federal jamais respondeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.