Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A JUÍZA Gisele Rondon com a médica Renata Parente (foto acima), que comandou um bate-papo sobre Estética Íntima na unidade do salão Werner, no Renascença. O evento para convidadas ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre o tema. Acima, à direita, Silvia Parente e Guga Fernandes, que enfeitaram a plateia.
A JUÍZA Gisele Rondon com a médica Renata Parente (foto acima), que comandou um bate-papo sobre Estética Íntima na unidade do salão Werner, no Renascença. O evento para convidadas ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre o tema. Acima, à direita, Silvia Parente e Guga Fernandes, que enfeitaram a plateia.
O grupo de mulheres e foram ouvir e aplaudir a bonita palestrante
O grupo de mulheres e foram ouvir e aplaudir a bonita palestrante

Auto de Natal
A Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira edição especial do Reviva Centro com Auto de Natal pela Rua Grande e Complexo Deodoro.
O evento, que integra a programação do Arte na Praça, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ocorre logo mais, às 17h, com concentração no Largo do Carmo.
O Auto de Natal estará concentrado no Largo do Carmo e segue para a Rua Grande, às 18h. De lá, vai para o Complexo Deodoro, onde será exibido o musical 'Natalina da Paixão', com a Companhia Barrica.

Auto de Natal 2
No capítulo: após a apresentação do musical 'Natalina da Paixão', ainda no Complexo Deodoro, Augusto Pellegrini e o Quinteto Bom Tom fazem um show com temas de jazz e blues, e canções natalinas brasileiras e internacionais.
Além do compositor e intérprete Augusto Pellegrini, fazem parte do grupo o violonista Celson Mendes, baterista PC Batera, saxofonista, flautista e clarinetista Ricardo Mendes, baixista Fernando Santos e o trombonista Norton Ferreira.
Como parte da programação natalina da Prefeitura, acontece também a Cantata Mil Vozes de Natal, que reunirá crianças da rede municipal em uma só voz no dia 18 de dezembro, no Complexo Deodoro.

Luzes na praça
Quem já passou pelo Complexo Deodoro por estes dias, nos trouxe a notícia de que está tudo iluminado para o Natal.
As luzes dominam a composição de logradouros, imprimindo um charme especial àquela região da cidade, sendo um convite poético para fotos até o início de 2020, quando a vida voltará ao normal.

Luzes na praça 2
A tradição natalina também reluz nas duas principais pontes que ligam o Centro Histórico de São Luís à cidade nova. E o mesmo se percebe nas praças Dom Pedro II e Benedito Leite.
Ali, naquelas duas praças que se interligam por caminhos de história, sem dúvida, é o mais belo cenário, face à grandiosidade dos monumentos lá erguidos e à energia contagiante do local, parada obrigatória para os turistas que nos cortejam o ano inteiro.

Judô maranhense
A delegação maranhense de judô segue para um novo desafio. Agora, é a vez do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, a ser realizado na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
São cinco representantes, que competirão e disputarão o título nacional, além de pontos que definirão os líderes do ranking brasileiro sênior deste ano, a serem premiados com uma convocação para representar o Brasil na etapa do circuito mundial.
As lutas preliminares começam a ser travadas neste sábado e as disputas por medalhas serão todas no domingo. A competição contará com 135 atletas no masculino e 113 no feminino, somando 26 estados presentes no evento.

Tom e Gogó de Ouro

É hoje o show que reunirá os afinados Tom Cléber e Wilsinho Gogó de Ouro, no salão principal da Associação Atlética do Banco do Brasil, no Calhau. Aliás, Gogó de Ouro vem a ser pai das cantoras Susy e Monique, que estão morando em São Paulo, onde deslancham na carreira. Além das meninas, o irmão, Ruan Brassali, também está na Terra da Garoa, em carreira solo. Os três herdaram o talento do pai, um veterano na agenda cultural
de São Luís.


TRIVIAL VARIADO

Estão circulando os convites da Câmara Municipal, para a solenidade de entrega do título de Cidadão de São Luís para o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes. Será dia 3 de dezembro, às 14h, na sede da Câmara.

Muitas figuras badaladas da sociedade maranhense já fizeram a opção: vão saudar o Ano-Novo na grande festa de Réveillon Del Mar 2020, no Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia, que terá uma área super vip comandada por Armando Ferreira.

No assunto: o evento terá como atração principal o sambista Xande de Pilares, além das bandas Argumento e Filhinho de Papai, o cantor Bruno Shinoda e vários Djs. Não há melhor opção na cidade para saudar 2020.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) recebeu na última quarta-feira, a visita do Cônsul Geral da República da Argentina, Alejandro Funes Lastra, que veio discutir oportunidades de negócios entre o Maranhão e a Argentina.

Tem mais: a reunião, que contou com a presença do presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva, além de vários empresários e representantes comerciais, debateu sobre uma missão comercial argentina de alimentos e bebidas em São Luís, o fomento à criação de um HUB Logístico entre a Argentina e o Porto do Itaqui, o incremento ao comércio bilateral, e, principalmente, a implantação da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Maranhão – Argentina.

Foi inspirador e emocionante a palestra de quase duas horas proferida pelo poeta, repentista e escrito cearense Bráulio Bessa, que veio a São Luís a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial do Maranhão, em promoção conjunta no lançamento oficial da campanha Natal de Prêmios.
Um belo programa para esta sexta-feira: o recital do Madrigal Olga Mohana e do Quarteto DAC, às 19h, no Cine Teatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga, promovido pela Universidade Federal do Maranhão.

Festa com dinheiro público: qualquer sigla submete-se a exigências para se registrar na Justiça Eleitoral. Depois, passa a ter direito a generosas fatias do Fundo Partidário e tempo de propaganda em rádio e TV, tudo custeado pelo contribuinte.

A propósito: uma reforma bem realizada trataria das regras para a criação e os mecanismos para privilegiar apenas as legendas que se mostram representativas de uma parcela da população.

O ex-presidente José Sarney e Dona Marly estão sendo esperados na cidade hoje, para uma temporada com os amigos e familiares desta cidade. Neste fim de semana, eles deverão rever a Ilha de Curupu.

DE RELANCE

Parâmetros nacionais
O diabetes e a doença renal passam a contar com marcadores bioquímicos brasileiros. Ou seja, parâmetros nacionais para valores de referência laboratoriais. Isso será possível porque, pela primeira vez, a Pesquisa Nacional de Saúde incluiu a coleta de amostras biológicas realizadas em quase 9 mil domicílios. Com isso, os novos exames poderão ser feitos seguindo um padrão de avaliação nacional, uma vez que os marcadores bioquímicos, que são utilizados para a conclusão desses testes, têm como base o material coletado em brasileiros. Até agora, os exames dessas doenças seguiam padrões internacionais.

Festa do Marista
Um batalhão de saudosistas segue, na tarde deste sábado, para as bandas do Colégio Marista Araçagi, onde acontecerá a esperada festa “Ex-Marista Nunca!”, organizada pela Pororoca Produções. Alguns vieram do exterior especialmente para chorar com os amigos de outros tempos que lá encontrarão. A equipe organizadora já avisou que as lágrimas vão rolar, pois além das atrações musicais, um momento especial aguarda os eternos alunos daquela tradicional escola.

Festa do Marista 2
Todos os que comparecerem à festa “Ex-Marista, nunca!” usarão uma camiseta personalizada e o evento contará com a presença do governador Flávio Dino, que estudou no colégio entre os anos de 1974 e 1985. Ele recebeu o convite com entusiasmo de uma comitiva no Palácio dos Leões e, na oportunidade, gravou vídeo em que aparece convidando, vestido com a camiseta. Em outro vídeo, Dino aparece ao lado de secretários estaduais, que também fazem a mesma convocação.

Workshop sobre portos
A Faculdade de Negócios Faene promoverá a VIII Semana de Gestão e Negócios e o Wi-Port, dias 9 e 10 de dezembro. Trata-se de um workshop de inovação portuária, com temas atuais e relevantes para a conjuntura brasileira atual. As inscrições podem ser feitas mediante um quilo de alimento não perecível ou um kit de educação, contendo lápis, caneta, borracha e caderno. Os kits serão doados a entidades que, anualmente, recebem o apoio da instituição, por meio de seu projeto solidário “Doar”.

Parlamento Estudantil
Tudo pronto para o Parlamento Estudantil 2019, um projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia de posse dos 22 deputados estudantes acontece hoje à tarde, no Plenário Nagib Haickel. Os selecionados que residem no interior do Maranhão desembarcaram em São Luís ontem e juntaram-se aos demais jovens participantes residentes na capital. O Parlamento Estudantil é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para estimular, entre os estudantes maranhenses, a reflexão sobre política local e nacional, promover o exercício da cidadania e o conhecimento sobre como se organiza e se estrutura uma democracia representativa.

No travesseiro
Um levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz aponta que 36% dos brasileiros sentem dores nas costas ou em outras partes do corpo por conta da má postura. É que, na realidade, muitas das vezes essas dores são originadas do mau hábito na hora de dormir. Entre os fatores que causam as dores e a baixa qualidade do
sono é o uso incorreto do travesseiro.

Coleta de dados
Eleitores com mais de 70 anos de idade – olha este Repórter PH ai! – também devem participar da coleta de dados biométricos realizada pela Justiça Eleitoral. Embora a Constituição Federal determine que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para o cidadão nessa idade, no caso de revisão eleitoral, todos os eleitores, inclusive aqueles para os quais o voto é facultativo, devem comparecer aos cartórios para o cadastramento biométrico. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os idosos com mais de 70 anos que não participarem do procedimento de revisão podem ter seus títulos cancelados. O TSE informa ainda que não serão canceladas as inscrições de eleitores com deficiência que impossibilite o cumprimento das obrigações eleitorais, desde que a informação conste no cadastro.

Para escrever na pedra:
“O tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito”. De Charles Chaplin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.