Festa

Para lembrar e embalar os bons tempos do colégio

Festa "Ex-Marista Nunca" acontece neste sábado, às 16h, no Marista Araçagi, com shows de Argumento, Pandha S.A., Fabrícia, banda Daphne, Bicho-Terra e participação dos DJs Álvaro Carneiro, Arsênio Filho e Ricardo Pacífico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cantora Fabrícia é uma das atrações da festa
Cantora Fabrícia é uma das atrações da festa (Fabricia)

São Luís - Organizada pela Pororoca Produções, com direção geral do Irmão Luís André Pereira, acontece neste sábado, 30, às 16h, no Marista Araçagi, a festa “Ex-Marista Nunca”, realizada também em outras cidades do Brasil em clima de saudosismo. O evento reunirá ex-alunos, familiares e amigos de quem faz parte da história de uma das escolas mais tradicionais do Brasil e presente, também, no exterior.

A ideia é promover uma confraternização de fim de ano. Autoridades que ocupam importantes funções no governo, políticos, jornalistas, escritores, literatos, empresários e profissionais das mais diferentes áreas participarão do evento.

“Entrou no Colégio Marista em 1950, no prédio da Rua Grande, na época chamado Quinta do Barão. Foram anos marcantes e recordo, principalmente, do internato, que era comum na época. Para quem vinha do interior, como eu, aquele colégio interno era uma tranquilidade para os pais. Éramos submetido a um regime rígido e sob uma educação religiosa. Até hoje guardo o meu boletim de notas, com muito carinho, pois o Marista representa muito para mim”, disse o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, recordando nomes de ex-alunos como João Castelo Ribeiro Gonçalves, Newton Bello Filho, Paulo Abreu Filho e Gerson Marques, este último ainda vivo.

Para a festa, muitos ex-alunos desembarcaram do exterior e reviverão seu passado estudantil ao reencontrar pessoas que fizeram parte de sua história nos tempos do colégio. Além das atrações musicais, como banda Argumento, Pandha S.A., Fabrícia, banda Daphne e Bicho Terra, o evento reserva um momento especial, o qual está sendo guardado a sete chaves. Segundo o diretor-geral do Colégio Marista Araçagi, Irmão Luís André Pereira, a festa que está mobilizando pessoas em todo o Maranhão, de outras cidades do Brasil e do exterior, contará com a presença de 150 ex-professores.

“Nós estamos preparando uma festa das mais contagiantes. Nossa intenção é promover um reencontro de amigos e entre gerações. A iniciativa é um grande sucesso em todas as cidades onde acontece e aqui em São Luís não será diferente, pois as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Camiseta

Todos os presentes usarão uma camiseta personalizada e a festa contará com a presença do governador Flávio Dino, que estudou no Marista entre os anos de 1974 e 1985. Ele recebeu o convite de uma comitiva Marista no Palácio dos Leões e, na oportunidade, gravou um vídeo em que aparece, vestido com a camisa, convidando para o evento. Em outro vídeo, o governador aparece ao lado de secretários estaduais, que também fazem a mesma convocação.

“Sem dúvida, será um momento não somente de reencontro, mas, sobretudo, de fraternidade, solidariedade e para reafirmarmos bons valores e princípios em favor do Brasil.

Segundo Ricardo Fernandes, diretor da Pororoca Produções, várias outras autoridades receberam o convite (camiseta) de forma especial, entre elas, o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, o desembargador Jorge Rachid Mubarack Maluf e o presidente do Conselho deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney. “Todos estão muito animados com o evento e revelaram seu entusiasmo em poder rever amigos e ex-colegas de turmas”, disse.

O Colégio Marista está presente no Maranhão há 111 anos, mas contabiliza mais de 200 anos e sua marca é conhecida em 80 países. No Brasil, a instituição formou milhares de pessoas em 110 cidades. No Maranhão, é uma das mais modernas escolas e está em processo de crescimento. Entre outras coisas, é a única no Maranhão que firmou parceria com a Universidade de Cambridge e implanta, este ano, o método bilíngue.

Serviço

O quê

Festa

"Ex-Marista Nunca!”

Quando

Neste sábado, às 16h

Onde

Marista Araçagi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.