Crime

Militar acusado de homicídio foi preso em Imperatriz

A vítima foi morta a tiros de pistola, no bairro Santa Rita; a motivação do crime não foi revelada

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

O policial Anderson Ferreira da Silva ainda ontem estava preso em uma das celas do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz. Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante suspeito de ter assassinado a tiros Wellington Santos, no último dia 16, no bairro Santa Rita, nessa cidade.

O militar foi levado para a Central de Flagrante de Imperatriz e, logo após, encaminhado para o quartel onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. Em poder dele, foi apreendido uma pistola, que de acordo com a polícia, foi usada no crime. Anderson da Silva é lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Grajaú.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi perseguida e morta a tiros dentro de um estabelecimento comercial. O corpo de Wellington Santos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade e a motivação do crime não foi revelada.

Baleado

O policial militar do Piauí, Anderson Ricardo de Sousa Silva, foi baleado no ombro e no pé durante a noite de domingo, 17, no bairro Flores, em Timon, mas não corre risco de morte. O tenente-coronel Valtemar Ribeiro, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, disse que o policial piauiense acabou sendo confundido com rivais dessa localidade.

Ainda segundo Valtermar Ribeiro, no domingo, 17, um homem, identificado como Jhony, no bairro São João, em Teresina, no Piauí. Em seguida, os criminosos mataram o tio de Jhony, Juscelino Alves dos Santos, de 40 anos, no Parque Piauí, em Timon como ainda mais duas pessoas foram baleadas.

O militar piauiense ao passar pelo Parque Piauí acabou sendo baleado, mas foi socorrido e levado para um hospital, na capital piauiense. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Guarnições da militar ainda realizaram rondas pela área, mas não conseguiram prender os acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.