Crise interna

Bolsonaro decide sair do PSL para criar novo partido, aponta revista

Ainda segundo a revista, Bolsonaro espera atrair integrantes de PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e até do PSDB

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bolsonaro decide sair do PSL, de acordo com publicação
Bolsonaro decide sair do PSL, de acordo com publicação (BOLSONARO ELEITO )

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve anunciar esta semana sua saída do PSL esta semana, aponta Revista Época. De acordo com a publicação, o objetivo do líder do Executivo é criar uma nova sigla, com nome a definir, com cerca de 100 deputados.

Ainda segundo a revista, Bolsonaro espera atrair integrantes de PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e até do PSDB, recorrentemente criticado pelo presidente.

O comunicado oficial da saída do presidente do PSL deve ser feito amanhã (12). A criação de um novo partido permitiria que os integrantes do PSL e de quaisquer outros partidos que quisessem migrar o façam sem perder o fundo partidário.

A crise entre Bolsonaro e a cúpula do PSL foi escancarada há algumas semanas, quando o presidente - ao ser abordado por populares - disse que o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, estaria "queimado", ou seja, perdendo força no partido.

A declaração caiu como uma "verdadeira bomba" internamente e começou-se a especular a criação de uma nova sigla, encabeçada por Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.