Projeto 2020!

Sampaio vai revelar dispensas, renovações e contratações para 2020

O presidente Sérgio Frota agendou uma coletiva de imprensa para apresentar o planejamento para 2020, nesta sexta-feira (8), às 10h, no CT José Carlos Macieira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, vai falar sobre projetos do clube
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, vai falar sobre projetos do clube (SERGIO FROTA )

São Luís - Para falar das dispensas, renovações de contrato e contratações, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, agendou uma coletiva de imprensa hoje, 8, às 10h, no CT José Carlos Macieira. A coletiva do presidente Sérgio Frota seria realizada terça-feira, 5, mas foi adia porque havia assinaturas dos contratos com os atletas não concluídas. Por orientação jurídica, foi definido o adiamento dos anúncios.

A diretoria já está com vários nomes acertados, outros encaminhados e algumas renovações certas, muitas já vazaram na imprensa. No entanto, o anúncio oficial só será feito após todos os respectivos contratos serem devidamente assinados. “A intenção era detalhar todo o nosso planejamento para a torcida hoje mesmo, como estava previsto, mas precisamos seguir as orientações do nosso departamento jurídico, para não cometermos equívocos e sairmos prejudicados. Então, peço só mais um pouco de paciência, e confiança, porque estamos fazendo tudo para montar uma equipe muito competitiva para iniciar a temporada”, declarou o presidente Sérgio Frota.

Ontem, a diretoria do Sampaio Corrêa acertou renovação com o lateral-esquerdo João Víctor, que terminou a Série C como titular da posição. O jogador chegou ao Tricolor com a competição em andamento e aos poucos foi ganhando espaço na formação titular do técnico de João Brigatti, que apontou o nome do atleta na lista de renovação.

João Victor chegou ao Tricolor após passagem na própria temporada 2019 no Campinense (PB). No time paraibano, assim como no Sampaio Corrêa, o jogador atuou emprestado pela Tuna Luso (PA).
O novo contrato do jogador seria agora mais longo. O tempo do novo contrato do lateral-esquerdo ainda não foi divulgado, mas deverá ser de um a dois anos.

João Victor Nascimento dos Santos é natural de Maragogi-AL, tem 1m78cm e tem 23 anos. Além de Sampaio, Campinense e Tuna Luso, o jogador já esteve no Independente-PA, São Paulo-AP, São Raimundo-PA, Paranavaí-PR, Treze-PB, Barreiros-PE e Salgueiro-PE.

Com João Victor, o Sampaio Corrêa já confirmou acerto com seis jogadores. Além dele, já foram anunciados os atacantes Matheus Lima, Gustavo Ramos e Remo e Israel Júnior e do volante Ramon.
Saíram do time o atacante Salatiel Jr., os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, os volantes Lucas Hulk e Diones e os zagueiros Odair Lucas e Vitor Bafana.

Além do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa disputará também a Série B e pode ter uma vaga na Copa do Brasil pelo ranking da CBF. A pré-temporada começa em 2 de dezembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.