Festival

Para revelar talentos musicais no palco do teatro

Quinta edição do festival de talentos Revelar acontece hoje, às 19h, no Teatro Alcione Nazaré, sob a coordenação do professor Sandro Dias Nogueira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A banda Os Pranta participa do festival
A banda Os Pranta participa do festival (Banda Os Pranta)

São Luís - O Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande) sedia hoje, às 19h, o V Festival Revelar, sob a coordenação do professor e diretor Sandro Dias Nogueira. No palco, se apresentarão crianças com idades a partir dos 5 anos. Alunos de violão, guitarra, baixo, bateria, canto, violino, violoncelo, teclado, trompete e sax estarão divididos em 12 bandas, que prometem animar a plateia com músicas dos anos 1980, 1990 e 2000, englobando diversos gêneros musicais.

“A ideia de promover esse festival surgiu há dez anos. Percebi que os alunos, após passarem tantos meses estudando e praticando música, mereciam ter um espaço para mostrar o que aprenderam, valorizando os talentos que estavam sendo lapidados e a beleza da produção musical de cada um. E mais:: incentivar outras pessoas a aprenderem um instrumento musical também. Eu sempre acreditei que a música é uma importante válvula de escape para o estresse e os desafios da vida”, disse Sandro Dias Nogueira.

O professor ressalta ainda que o festival foi criado com o objetivo de desmistificar a questão de que “música é um dom, tem que nascer com esse talento”. Ao contrário desse mito, é uma questão de ter acesso e praticar, algo que todos podem fazer se quiser, basta começar e se dedicar à prática.

Sandro Dias Nogueira, que teve entre seus alunos jovens talentosos e que já participaram de concursos nacionais como o The Voice Brasil e Ídolos Kids, e outros que acabaram saindo do país para estudar música profissionalmente; garante que é sempre rico e emocionante ver um talento musical ser despertado e cultivado. A música, garante ele, sempre dá frutos .


Serviço

O quê

V Festival Musical Revelar

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande)

A produção não informou o valor do ingresso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.