Turismo

Bolsonaro quer estender isenção de vistos para chineses e indianos

Benefício já havia sido anunciado para EUA, Austrália, Japão e Canadá

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo líder chinês Xi Jinping
Presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo líder chinês Xi Jinping (Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá prosseguir a política de incentivo ao turismo com base na isenção de vistos para turistas. Em viagem à China, ele anunciou que a medida deve ser estendida a chineses e indianos. O presidente já havia anunciado que isentaria cidadãos de EUA, Austrália, Canadá e Japão.

Bolsonaro disse que as medidas tem como objetivo aumentar as receitas provenientes do turismo para, pelo menos, menos 10% do PIB.

O presidente estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no momento do anuncio da medida. Não foi anunciado, porém, quando entrará em vigor.

“Vamos o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar turista chinês de visto para adentrar o Brasil. Pretendemos também fazer a mesma coisa com a Índia”.

Viagem

A viagem à China faz parte do giro do presidente neste mês pela Ásia e pelo Oriente Médio. O chefe do Executivo embarcou em 19 de outubro e a previsão é de que retorne ao Brasil em 31 de outubro.

Bolsonaro já passou pelo Japão, onde participou da entronização do imperador Naruhito, e ainda deverá ir aos Emirados Árabes, ao Catar e à Arábia Saudita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.