Artigo

É importante saber viver

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Nem sempre o ser humano nasce de um parto normal, porém, se nasceu de outra origem, o que lhe deve ser mais importante é saber viver. E, assim, deve seguir no seu espaço físico e também em qualquer outro até morrer. Ninguém deve ser apressado diante da necessidade de ser calmo, pensador perfeito e realizador do melhor para si próprio e para as demais pessoas no seu lar, no seu trabalho diário, inclusive no meio social em que vive.

A prática da gentileza não faz mal a ninguém. Cada pessoa deve ser gentil com as demais outras.

O ódio é devorador. Não produz nada em benefício de qualquer pessoa. Ele é muito agressivo e destruidor. Assim sendo, saia dele, expulsando-o do seu cérebro e do seu coração.

É importante e imprescindível para cada pessoa o saber pensar, sentir, ouvir, falar, escrever, trabalhar e assim estudando permanentemente na busca do melhor e sem ameaçar ou danificar os direitos das pessoas.

Ninguém, no mundo, tem o direito de ser arrogante, prepotente, agressivo e destruidor.

Os brasileiros e as brasileiras devem unir-se sempre em defesa completa de todos os seus direitos e exigindo sempre de todas as demais pessoas que, realmente, cumpram com os seus deveres.

Todos nós estamos vivendo, hoje, sob o impacto constante da violência em todos os lugares no Brasil e no mundo. Essa realidade é cruel demais e desumana completa.

O ser humano não tem o direito de ser desumano. Tem o dever de proteger a sua própria vida e também a vida do seu semelhante.

A prática constante da violência, hoje, contra as pessoas está causando graves danos materiais, morais e destruindo as vidas de muitas pessoas que são dignas e merecedoras do respeito completo de todas as demais outras.

As pessoas que trabalham, estudam e assim estão somente produzindo o bem merecem proteção completa diariamente e onde estiverem.

Os demônios não estão mais todos no inverno. Estão, em grande quantidade, no Planeta Terra, danificando o patrimônio das pessoas e assassinando-as.

O Planeta Terra é de todos os homens e de todas as mulheres. Assim sendo, nunca deve ser ocupado nem mesmo por um só demônio.

A vida humana é o bem jurídico mais importante no mundo inteiro. Por isso, cada ser humano merece proteção completa, mesmo antes de nascer e até o seu final de vida e sem que esta seja danificada ou destruída por ação ou omissão de qualquer pessoa demônica.

Na vida estão todos os elementos necessários e imprescindíveis para que cada pessoa sinta a sua grandeza, a sua importância, as suas vantagens e seus benefícios produzidos por pela prática única do bem.

A prática da violência contra a vida das pessoas que sabem viver bem é fato cruel, desumano, ilícito e destruidor da felicidade completa inclusive dos seus descendentes e ascendentes.

O povo brasileiro deve, urgentemente, unir-se e exigir, através de meios lícitos, legais, adequados, de todas as demais pessoas responsáveis pela segurança em geral, completa, que adotam medidas adequadas, preventivas e repressivas contra a prática da violência no Brasil.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor da UFMA e Universidade Ceuma, mestre em Direito pela UnB, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.b

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.