Cidades | Dia da Criança

Dia das Crianças chega mais cedo a escola da comunidade Cajueiro

Pela manhã, as crianças de 5 a 7 anos se divertiram com pula-pula, casa de bolinhas, tapete de amarelinha e várias brincadeiras; à tarde foi a vez do cinema
11/10/2019 às 16h17
Manhã foi de recreação para os alunos da UEB Manuela Varela, no Cajueiro

Um dia especial, com muita brincadeira, lanche, cinema e diversão. Assim foi a quinta-feira, 10, para cerca de 130 alunos da escola municipal UEB Manuel Varela, na comunidade Cajueiro, na Vila Maranhão, em comemoração ao Dia das Crianças.

Cerca de 60 alunos da Educação Infantil participaram de uma programação animada pela manhã na escola. À tarde, cerca de 70 alunos do Ensino Fundamental foram ao Cinépolis assistir O Rei Leão. A maioria deles estava indo pela primeira vez a um cinema. A ação foi uma iniciativa do Porto São Luís, como parte das atividades de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa na comunidade.

Pela manhã, as crianças de 5 a 7 anos se divertiram com pula-pula, casa de bolinhas, tapete de amarelinha e várias brincadeiras. O lanche foi do jeito que a criançada gosta, com muito suquinho, pipoca e algodão doce.

“O que eu mais gostei foi do pula-pula. Queria ir toda hora”, afirmou Nadson Kesley, 5 anos. “Gostei do algodão doce e das brincadeiras”, informou Gabriele Machado, 5 anos. “O pula-pula foi o melhor. Fui muitas vezes”, declarou Rebeca Sousa, 7 anos.

Com direito a pipoca e refrigerante, os estudantes assistiram O Rei Leão, no cinema

À tarde foi a vez dos alunos de 7 a 11 anos, do Ensino Fundamental, assistirem ao filme O Rei Leão, com direito a pipoca e refrigerante. Para Wesley Santos, 9 anos, que foi pela primeira vez ao cinema, assistir o Rei Leão na telona “foi maravilhoso”. “Eu ontem até sonhei que estava no cinema. Hoje eu realizei esse sonho”, afirmou.

Para a diretora da escola, Raquel Freitas, as brincadeiras, atividades lúdicas e a experiência da ida ao cinema foram muito positivas para os alunos. “Eles moram na comunidade e têm poucas opções de lazer. Todos se programaram, estavam animados e participaram de tudo. Foi uma ação muito boa para os nossos alunos”, destacou a gestora da UEB Manuela Varela, Raquel Freitas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte