Em São Luís

CMDCA reabre inscrições para pré-candidatos a Conselheiros Tutelares

Os interessados podem se inscrever dos dias 7 a 11 de outubro na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(conselho tutelar)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Luís reabre as inscrições, dos dias 7 a 11 de outubro, para pré-candidatos a Conselheiros Tutelares da capital maranhense para o quadriênio 2020/2024.

Os interessados devem procurar a sede do CMDCA, na rua Parque 15 de Novembro, nº 326, Avenida Beira-Mar, de segunda a quinta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h e, na sexta-feira, das 9 às 13h. Os candidatos que atenderem às exigências do editale tiverem a inscrição deferida após a entrega e análise de documentação, participarão do curso de capacitação, serão submetidos a uma prova escrita e, se obtiverem nota igual ou superior a sete, passarão por uma avaliação psicológica. Os aprovados nessas etapas, seguirão para a disputa nas urnas no dia 15 de dezembro.

As inscrições serão reabertas para as áreas que não obtiveram o número mínimo de candidatos aprovados em todas as etapas do processo, que está em andamento desde o mês de abril. As áreas são: São Cristóvão/São Raimundo, Cidade Operária/Cidade Olímpica, São Francisco/Cohama, Anil/Bequimão, Área Rural, Cohab/Cohatrac e Vila Luizão/Turu. Os pré-candidatos dessas sete áreas, que obtiveram nota abaixo de sete poderão participar novamente.

SÃO LUÍS - Vale lembrar que os pré-candidatos que já haviam se inscrito para as áreas com vagas reabertas e tiveram suas inscrições deferidas na etapa de análise de documentação, terão reaproveitamento dos documentos e precisarão entregar apenas novas certidões de cartório distribuidor civil e criminal da Comarca. Quem não havia se inscrito antes, deve entregar toda a documentação exigida no edital.

O mandato dos conselheiros tutelares é de quatro anos, sendo permitida a recondução em novos processos de escolha. Atualmente, São Luís tem dez áreas de atuação de conselheiros tutelares: Itaqui-Bacanga; Zona Rural; Alemanha/Centro; Vila Luizão/Turu; Coroadinho/João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; São Francisco-Cohama; Anil-Bequimão; São Cristóvão/São Raimundo e Cohab-Cohatrac.

Cada uma dessas áreas elegerá cinco candidatos, que exercerão um mandato de quatros anos, com atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto na legislação municipal para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O salário é no valor de R$ 2.554,95 (dois mil quinhentos e cinquenta e quatro e noventa centavos).


Mais informações poderão serem obtidas nas redes sociais do CMDCA, nos números 988466101 /988930877/988430345 ou pelo e-mail assessoriacmdcasl@yahoo.com.br.

O que? CMDCA reabre inscrições para pré-candidatos a Conselheiros Tutelares de São Luís

Quando? segunda-feira (07) até sexta-feira (11) , às 13h

Onde? Endereço: Rua Parque 15 de Novembro, nº 326 – Av. Beira Mar – Centro – São Luís/ Ma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.