Decisão da Série C

Brigatti ganha opções na lateral e no meio e desfalque na zaga do Sampaio

Treinador terá as voltas de Lucas Hulk e Romano, mas não poderá contar com o capitão Paulo Sérgio

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O Sampaio treino, nesta quinta-feira (26), no estádio Castelão
O Sampaio treino, nesta quinta-feira (26), no estádio Castelão (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

SÃO LUÍS – Independentemente dos problemas extracampo, principalmente o pedido da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do departamento jurídico do clube para a interdição do estádio do Aflitos, o elenco do Sampaio Corrêa segue focado no primeiro confronto da final da Série C. O técnico João Brigatti já sabe que terá o time quase todo à disposição, com exceção do capitão Paulo Sérgio. Com várias opções, resta saber quais serão os escolhidos do treinador.

Com as voltas do lateral-esquerdo Romano e do volante Lucas Hulk, João Brigatti tem várias possibilidades para a armação da equipe. Porém, ele preferiu elogiar o elenco e não deu pista do que vai fazer. “Estamos aproveitando ao máximo esses dias de treinamentos. A ideia é ensaiar a melhor equipe para o duelo complicado frente o Náutico, que terá sua torcida a favor. Porém, o Sampaio tem equipe qualificada e guerreira. Seja dentro ou fora de casa, buscaremos o resultado positivo para decidir no Castelão”, comentou.

De volta ao time, o volante Lucas Hulk também falou sobre o confronto decisivo. “Vai ser uma partida muito disputada, com certeza, porque eles vão querer se impor desde o início e terão o apoio da torcida. Temos que ter tranquilidade e tentar fazer uma boa apresentação para sair de campo com um bom resultado”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

O jogador se colocou à disposição para o compromisso. “Foi só um susto, que me deixou fora de um jogo, mas estou me sentindo bem, treinando sem dores e à disposição do treinador. É uma final e quero muito ajudar a equipe a conquistar esse título”.

Caso venha mantendo o time dos últimos confrontos, Brigatti só colocará Vitor Bafana no lugar de Paulo Sérgio e o Tricolor entra em campo com: Andrey, Everton, Vitor Bafana, Odair Lucas e João Victor; Eloir, Ferreira e Rodrigo Andrade; Roney, Salatiel Jr. e Esquerdinha.

Náutico e Sampaio fazem, neste domingo (29), às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife, o primeiro embate da decisão. O encontro da volta será no domingo (6), no mesmo horário, no estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.