Série C

Antes de final, Sampaio Corrêa pede interdição do Estádio dos Aflitos

Tricolor alega falta de segurança no palco dos jogos do Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Estádio dos Aflitos é a casa do Náutico.
Estádio dos Aflitos é a casa do Náutico. (Léo Lemos / Comunicação Náutico)

RIO DE JANEIRO – Antes mesmo de entrarem em campo para a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Série C, Sampaio Corrêa e Náutico vão travar uma batalha nos tribunais. O departamento jurídico da Bolívia Querida, junto com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira (25), um pedido de interdição do Estádio dos Aflitos, onde o Timbu disputa suas partidas como mandante na Terceirona.

De acordo com o Sampaio Corrêa, a liminar foi enviada ao STJD para garantir a segurança de atletas e comissão técnica da Bolívia Querida no primeiro jogo da decisão da Série C. No documento, o Tricolor relembra a invasão generalizada da torcida do Náutico na partida contra o Paysandu, pelas quartas de final da Terceirona, que garantiu o acesso do Timbu à Série B. O árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou a invasão na súmula, mas disse que “não houve hostilidade com a equipe de arbitragem”.

Enquanto o pedido de interdição dos Aflitos não é analisado pelo STJD, Náutico e Sampaio Corrêa continuam se preparando para a partida de ida da final da Série C, que será disputada na tarde deste domingo (29), às 16h, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O segundo duelo será disputado no dia 6 de outubro, também às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.