Popularidade

Trump perderia para cinco candidatos democratas, revela pesquisa

Índice de desaprovação do presidente americano é de 56%; segundo levantamento, 38% dos americanos em idade de votar aprovam o presidente, diante dos 44% que o apoiavam em julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Trump levaria a pior contra quatro candidatos, e estaria empatado tecnicamente com um quinto
Trump levaria a pior contra quatro candidatos, e estaria empatado tecnicamente com um quinto (Reuters)

WASHINGTON — O presidente americano, Donald Trump , perderia para vários candidatos presidenciais democratas se a eleição fosse hoje, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na quarta-feira. Segundo a sondagem ABC News / Washington Post, Trump levaria a pior contra quatro candidatos, e estaria empatado tecnicamente com um quinto. A pesquisa foi divulgada um dia antes de um debate democrata do qual participarão dez dos 20 candidatos — incluindo aqueles que venceriam Trump.

Os eleitores entrevistados preferiram o ex-vice-presidente Joe Biden a Trump (55% a 40%); o senador de Vermont Bernie Sanders (52% a 43%); a senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren (51% a 44%); e a senadora da Califórnia Kamala Harris (50% a 43%). O prefeito de South Bend, Indiana, Pete Buttigieg também aparece à frente do presidente, mas a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa (47% sobre 43%).

Segundo o levantamento, 38% dos americanos em idade de votar aprovam o presidente, diante dos 44% que o apoiavam em julho. O índice de desaprovação atinge agora 56%. A sondagem também mostra que seis em cada dez americanos consideram “muito provável” ou “relativamente provável” uma recessão econômica no próximo ano.

Embora ainda falte mais de um ano para a votação, outra pesquisa da Universidade Quinnipiac, divulgada no fim de agosto, obteve resultados semelhantes, o que indica que a campanha de Trump pode ter uma batalha árdua pela frente. Outra sondagem recente, da CNN, indica que seis em cada 10 americanos acreditam que Trump não merece ser reeleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.