Estado Maior

Petistas nas urnas

09/09/2019

O complicado processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda tem meses até ser concluído. Ontem, os petistas foram às urnas, no Processo de Eleição Direta (PED), para escolher seus dirigentes municipais e também delegados que terão direito a voto na escolha para a direção Estadual.
No Maranhão, cerca de 50 mil filiados do partido fizeram suas escolhas em quase 200 municípios. A votação ocorreu até às 17h do domingo, mas a previsão é de que os resultados saiam somente após meia noite porque o PT ainda usa cédulas em seu processo eleitoral.
Em São Luís, a disputa municipal que mais recebe atenção, oito mil petistas escolheram entre o vereador Honorato Fernandes, que busca a reeleição, e Kleber Gomes.
Até o fechado da coluna, o resultado na capital ainda não havia sido oficializado.
Sobre a direção Estadual, somente em outubro é que o próximo presidente da sigla no Maranhão será conhecido. Disputam o cargo Augusto Lobato e Francimar Silva.
Ainda vai demorar para se saber como o PT vai se organizar para as eleições do próximo ano. Porque além do complicado PED ainda há os recursos que passam pela Executiva Estadual e termina na Nacional para finalmente fechar a composição dos dirigentes da legenda.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte