SÃO LUÍS - Foi aprovado no fim da noite desta quarta-feira, 4, na Câmara dos Deputados, requerimento que pede urgência na votação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas assinado em março deste ano entre o Brasil e os Estados Unidos. Com isto, a matéria pode ser votada ainda esta semana na Casa.
A proposta é de autoria do deputado federal do Maranhão Pedro Lucas Fernandes (PTB), que justificou alegando que é necessário celeridade no acordo que vem sendo negociado já quase duas décadas.
Com a urgência, o AST - que já foi analisada na Comissão de Relações Exteriores - não precisará mais passar pelas comissões de Constituição e Justiça e de Ciências e Tecnologia. A matéria vai direto para plenário da Câmara e, se aprovada, vai ser encaminha para o Senado para apreciação.
Votação
A proposta de Pedro Lucas foi aprovada por ampla maioria. Da bancada maranhense, composta por 18 parlamentares sendo 16 presentes, somente os deputados Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindare (PSB) votaram contra a urgência.
Saiba Mais
- Núcleo tecnológico da base de Alcântara terá gestão da UFMA
- "Agrovilas de Alcântara receberão internet", diz ministro
- UFMA vai implantar núcleo científico e tecnológico em Alcântara
- AEB anuncia hoje parcerias para lançamento no CLA
- Ministro revela interesse internacional na base de Alcântara e elogia Fiema
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.