Política | Acordo de Salvaguardas Tecnológicas

Alcântara: Aprovado pedido de urgência para votação do AST

Matéria pode ser votada ainda esta semana na Câmara Federal
O ESTADO DO MARANHÃO04/09/2019 às 23h35
Alcântara: Aprovado pedido de urgência para votação do ASTAprovado requerimento que pede urgência na votação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi aprovado no fim da noite desta quarta-feira, 4, na Câmara dos Deputados, requerimento que pede urgência na votação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas assinado em março deste ano entre o Brasil e os Estados Unidos. Com isto, a matéria pode ser votada ainda esta semana na Casa.

A proposta é de autoria do deputado federal do Maranhão Pedro Lucas Fernandes (PTB), que justificou alegando que é necessário celeridade no acordo que vem sendo negociado já quase duas décadas.

Com a urgência, o AST - que já foi analisada na Comissão de Relações Exteriores - não precisará mais passar pelas comissões de Constituição e Justiça e de Ciências e Tecnologia. A matéria vai direto para plenário da Câmara e, se aprovada, vai ser encaminha para o Senado para apreciação.

Votação
A proposta de Pedro Lucas foi aprovada por ampla maioria. Da bancada maranhense, composta por 18 parlamentares sendo 16 presentes, somente os deputados Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindare (PSB) votaram contra a urgência.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte