SÃO LUÍS - A Superintendência de Investigações Criminais (Seic) encaminhou, ontem, mais dois “faccionados”, Adna dos Santos, a Japinha, de 24 anos, e Mauro Jorge Maia Soeiro, de 29 anos, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Os criminosos foram presos na tarde desta quarta-feira, 21, durante um cerco policial na Vila Conceição, na área do Alto do Calhau, segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic. Os detidos fazem parte de uma organização criminosa acusada de comercializar droga e de praticar roubos e homicídios nesse bairro, sob o comando de detentos custodiados em Pedrinhas.
A Seic desencadeou, na última semana, uma operação na Vila Conceição e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão com a prisão de nove pessoas em cumprimento de ordens judiciais. Segundo o delegado os detidos encaminhados ontem para Pedrinhas fazem parte desse mesmo grupo.
As buscas vão continuar nessa área da cidade visando prender os outros integrantes desse bando e de apreender armas, munições e drogas.
Saiba Mais
- Guarda-roupa organizado: saiba como otimizar espaço para as roupas
- Maranhense é preso por comandar o golpe da pirâmide financeira
- Detento coordenou explosão de agência do BB no Calhau
- Preso no MA suspeito de liderar organização criminosa de Minas Gerais
- Organização criminosa é desarticulada na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.