Eleições 2020

Palácio terá mais de um candidato a prefeito em São Luís, diz Othelino

Segundo o comunista, o objetivo é conduzir o processo até um eventual segundo turno.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Othelino Neto)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) confirmou que o grupo encabeçado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lançará mais de uma candidatura ano que vem para as eleições municipais no âmbito do Executivo.

Segundo o comunista, o objetivo é conduzir o processo até um eventual segundo turno.

De acordo com Othelino Neto, o nome de consenso do partido dependerá de parecer do governador e das indicações de pesquisa.

"Estamos analisando alguns nomes e escolheremos em momento oportuno", confirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira (5) ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Ele citou ainda que, internamente, o partido analisa três nomes: o do secretário de Cidades do Governo, Rubens Jr, o do deputado estadual, Duarte Júnior e o do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

Até o momento, as pesquisas de intenção de votos creditam uma vitória de Eduardo Braide (PMN). O deputado informou, há algumas semanas, que deverá mudar de partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.