COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
DURANTE sua rápida passagem por São Luís, o comandante Luiz Augusto Freitas e Graça receberam muitas homenagens. Uma delas ficou por conta de Glória e Itaquê Mendes Camara, com um delicioso jantar no bistrô It Gourmet
DURANTE sua rápida passagem por São Luís, o comandante Luiz Augusto Freitas e Graça receberam muitas homenagens. Uma delas ficou por conta de Glória e Itaquê Mendes Camara, com um delicioso jantar no bistrô It Gourmet
JÁ DE VOLTA à Ilha, após um curso de empreendedorismo realizado na Califórnia (USA), o jovem Sergio Albuquerque Bogéa Filho, com apenas 17 anos, já garantiu sua inscrição no curso de Direito da Universidade Ceuma. Antes, foi aprovado no vestibular para o curso de Medicina, mas preferiu a segunda opção. Na foto, Sergio com “avô” João Nunes Neto
JÁ DE VOLTA à Ilha, após um curso de empreendedorismo realizado na Califórnia (USA), o jovem Sergio Albuquerque Bogéa Filho, com apenas 17 anos, já garantiu sua inscrição no curso de Direito da Universidade Ceuma. Antes, foi aprovado no vestibular para o curso de Medicina, mas preferiu a segunda opção. Na foto, Sergio com “avô” João Nunes Neto

Jóias de Ana Izabel
Figura de grande charme e prestígio da sociedade maranhense, Ana Izabel Azevedo está se revelando com empresária e designer de joias e semijoias. Sua grife é Ana Izabel Joias e Semijoias. E traz um novo conceito para o Maranhão em acessórios e Joias Naturais, as chamadas Biojoias.
A Biojoia é um adorno produzido a partir de materiais vindos da natureza, tais como sementes diversas, fibras naturais, casca do coco, frutos secos, conchas, capim, madeira, dentre outros.
Tais materiais são extraídos da natureza sem causar quaisquer prejuízos à mesma, ou seja, a busca de matérias-primas é feita de forma sustentável: não agride o meio ambiente e nem o meio social, e possibilita a produção de peças que sejam viáveis para comercialização.

Jóias de Ana Izabel 2
O lançamento da coleção de Ana Izabel Joias e Semijoias será durante um sunset no dia 8 de agosto, com uma exposição das 17h30 (aproveitando o pôr do sol) às 21h30, no restaurante Ferreiro Praia, na Península da Ponta d´Areia.
Vale destacar que as peças são produzidas por artesãos que valorizam a cultura e a diversidade regional para a elaboração criativa de diferentes tipos de adornos.
Com design diferenciado, fino acabamento e responsabilidade social, as Joias e Semijoias são criadas, tratadas e banhadas a ouro.
Além de eternizar a natureza, vendem beleza e qualidade a preço acessível que também é um fator decisivo.

Adoção de cães
O exemplo vem de uma pequena cidade do interior do Paraná, mas poderia ser adotado também por muitas cidades do Maranhão.
Explico: em Quinta do Sol, cidade de 4.640 habitantes a 446 quilômetros de Curitiba (PR), dezenas de cães vagam pelas calçadas. Para tentar dar um jeito nisso, foi aprovada na cidade, em julho último, uma lei que garante descontos de até 50% no IPTU a quem adotar um dos cachorros abandonados.
O percentual é proporcional ao tamanho do bicho: 30% de desconto para cães de pequeno porte, 40% de médio e 50% para um grande ou dois de pequeno porte.
O responsável recebe uma casinha de madeira para abrigar o cão, que passa antes por avaliação e é castrado se o novo dono concordar.

Adoção de cães 2
Além de estimular a adoção, a ideia é reduzir custos com animais de rua.
Desde a aprovação da lei, mais de 50 pessoas já se inscreveram pedindo o desconto. Quem adota precisa assinar um termo com uma entidade de defesa dos animais – sem ligação com a administração municipal – e se comprometer em cuidar bem do animal.
A fiscalização será realizada por voluntários e por um servidor cedido pela prefeitura, com visitas surpresas autorizadas no documento de adoção.
Não há o que não haja.

Intense Superfix Bye Bye
O Boticário, que em São Luís tem à frente as franqueadas Glícia e Glênia Gentil, acaba de lançar Intense Superfix Bye Bye Panda: uma máscara para cílios de altíssima fixação, resistente à água, que não escorre nem borra ao longo do dia. A máscara para cílios de Intense sai com facilidade, em pequenos tubinhos, ao entrar em contato com água morna – para facilitar, dispensa demaquilante. A combinação da sua fórmula e seu aplicador define os cílios e mantém o efeito de alongamento e volume por 24 horas, sem borrar os olhos.

TRIVIAL VARIADO

Dois meses após denunciar um suposto estupro de Neymar, que acabou não sendo indiciado no final das investigações da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, Najila Trindade evita sair de casa em São Paulo.

Tem mais: a modelo fica incomodada com os olhares e a situação piora quando ela é reconhecida. Sem cerimônia, algumas pessoas sacam o celular e tiram fotos. Ela está sendo acompanhada por um psicólogo e não tem planos definidos para o futuro.

Em tempo: a modelo ficou arrasada ao saber que a delegada Juliana Lopes Bussacos afirmou não ter encontrado provas para indiciar Neymar no inquérito do estupro que ela denunciou. As investigações foram encerradas na segunda-feira.
O empresário Cláudio Azevedo está na maior torcida pelo sucesso da esposa Ana Izabel com designer de joias e semijoias. Por onde anda faz propaganda da coleção que ela vai mostrar no dia 8 de agosto.

O deputado federal Márcio Jerry foi visto ontem no concorrido almoço quintafeirino da Oak Wine, acompanhado da esposa Lene, que está esperando um herdeiro do casal.

Nacor Holanda muda de idade neste sábado e vai reunir familiares e amigos para comemorar a data com um almoço.

Quem está em São Paulo e amanhã vai passar por um procedimento médico delicado é a médica pediatra Ana Amélia Santos, esposa do ex-secretário de Estado, Maurício Macedo Santos. Seus amigos estão na maior torcida para que tudo corra bem.

A cantora Alexa Marrie, que fez o maior sucesso no primeiro programa The Voice deste ano, já começou os ensaios para a sua participação no próximo programa. A música que ela vai cantar não pode ser revelada.

Teresa Martins está dando um grande apoio ao amigo Márcio Barbosa, na montagem das mesas de convidados do evento Wine Celebration que acontece no próximo dia 23, no Blue Tree Towers São Luís, com show de Tiago Abravanel.

Tome nota: a banda de rock brasileira formada em 1982 no Rio de Janeiro Biquini Cavadão está negociando sua vinda nos próximos dias para um grande show em São Luís. Depois eu conto os detalhes.

DE RELANCE

Inovação aberta
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema Fiema, sempre trabalhando conceitos de inovação e buscando aproximar a indústria e a universidade, promoveu na última quarta-feira, 31 de julho, o encontro “Interação Universidade Indústria – Parceria pelo Desenvolvimento”, na Black Swan, espaço localizado no bairro da Cohama, em São Luís, considerado o maior centro de inovação aberta de iniciativa privada do Norte/Nordeste.

Inovação aberta 2
A ação gratuita foi exclusiva para empresários maranhenses, coordenadores e gestores de instituições de ensino superior e técnico que puderam conhecer duas startups maranhenses, seguida de um momento de troca de experiências entre os fundadores das startups e o público.

Inovação aberta 3
Os convidados conheceram as experiências da startup maranhense Bio Fluid que desenvolve uma solução lubrificante e refrigerante, chamada de fluido de corte, que utiliza material 100% biodegradável e de origem vegetal, babaçu, em conformidade com as normas e legislações ambientais, garantindo melhor controle das variáveis de corte, consequentemente, evitando o desgaste prematuro dos equipamentos e a frequente quebra da ferramenta de corte. Além de demostrar a diminuição no consumo da corrente elétrica, gerando assim um menor custo agregado às plantas industriais dos setores de usinagem e transformação.

Inovação aberta 4
A segunda startup maranhense a se apresentar foi a Azo Bio Saúde, que propõe uma plataforma que amplia a eficiência do monitoramento remoto de pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) cardiovascular, uma das principais causas de mortalidade e de incapacidade prematura na maioria dos países de continente americano, incluindo o Brasil. Esse monitoramento remoto seria feito por meio de uma smartband integrada (tipo de pulseira) a uma plataforma de monitoramento e análise de dados que auxiliam na tomada de decisão médica.

Agosto do Now
O mês de agosto do Now chega com opções de filmes que mal saíram dos cinemas e já poderão ser acessados em todas as telas. Tem até lançamento que chega à plataforma no mesmo dia da estreia nas telonas. Entre os destaques do mês estão os live-actions Aladdin, Pokémon: Detetive Pikachu e Turma da Mônica Laços. Para quem gosta de uns bons sustos as opções são Cemitério Maldito e a Maldição da Chorona.

Agosto do Now 2
Outra novidade é o lançamento de Vermelho Sol simultaneamente com os cinemas. O filme faz parte do projeto Sessão Vitrine, que tem como proposta levar produções nacionais aos cinemas de todo o Brasil, e agora podem ser assistidos tanto nas telonas quanto no Now.

Red Carpet em Gramado
Os amantes da sétima arte precisam ficar atentos: este mês, os olhares estarão voltados para Gramado, a acolhedora cidade da serra gaúcha, não apenas por conta do Festival de Cinema mas também pela programação de festas que ocorre em paralelo ao evento. Um dos projetos de badalação é o Red Carpet Weekend. A sexta edição levará para a Expogramado quatro eventos, entre 22 e 24 de agosto.

Red Carpet... 2
O agito terá início na quinta-feira, com a Petit Comité, marca francesa assinada pela Carpe Vita. Na sexta, será vez da festa Mirada estrear no projeto. O encerramento será na noite de sábado, com a Red Carpet Exclusive, que costuma reunir as melhores atrações musicais do final de semana. Um almoço, também no sábado, vai oferecer alta gastronomia e música para começar a despedida. Trata-se da tradicional Feijoada Austral Stella Artois, que, neste ano, será realizada na Villa Bertti.

Para escrever na pedra:
“Nunca duvide da voz do seu coração, pois ela reflete a verdade do seu pensamento”. De autor desconhecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.