Mais morte

Chega a 62 os mortos do massacre de Altamira, no Pará

Quatro presos que estavam sendo transferidos foram encontrados mortos no caminhão e se juntaram às 57 vítimas do massacre da última segunda-feira

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

ALTAMIRA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) do Pará afirmou, ontem, que chega a 62 o número de mortos do massacre do presídio de Altamira, no sudeste do Pará. O ato de barbárie ocorreu na última segunda-feira ocasionado pela rivalidade entre faccionados.

Até terça-feira, 30, o governo paraense havia informado a morte de 57 internos. Entre os mortos, 16 tinham sido decapitados e 41 carbonizados. Ainda nesse dia, por determinação do governo paraense, houve a transferência dos “cabeças” do massacre para outros presídios do Pará e até mesmo para os federais.

Ainda segundo a Segup, quatro custodiados durante a transferência foram mortos com sinais de sufocamento. Os corpos foram encontrados na manhã de ontem dentro do caminhão que transportava os presos. Neste veículo havia 30 presos e todos algemados. Eles estavam sendo levados para unidades prisionais da Grande Belém.

Na noite de terça-feira, 30, foi encontrado mais um corpo carbonizado pelos peritos do Instituto de Criminalística sob os escombros do presídio de Altamira e ainda ontem não tinha sido identificado. Das vítimas carbonizadas até o momento 15 corpos tinham sido identificados e entregue para os seus familiares.

O governo já encaminhou peritos odontologistas forense e profissionais do Laboratório Genética Forense do Instituto de Criminalística de Belém a Altamira para identificarem os corpos por meio de exame de DNA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.