Geral | Solidariedade

Com madrinhas, Projeto Gratitude tem calendário de ações lançado

Edição idealizada pelo Grupo Mirante, em parceria com empresária Rafaela Albuquerque, englobará três eventos; abertura será dia 7
Thiago Bastos / O Estado31/07/2019
Com madrinhas, Projeto Gratitude tem calendário de ações lançadoMadrinhas do Projeto Gratitute 2019 reunidas ontem na sede do Grupo Mirante (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Projeto Gratitude 2019 - projeto social desenvolvido pelo Grupo Mirante em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque e com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE) - foi lançado no fim da tarde de ontem, na sede do Grupo Mirante (Avenida Ana Jansen, São Francisco), com a participação das madrinhas organizadoras do evento.

Durante a apresentação do projeto, Maria Fernanda Sarney (gerente de Conteúdo do Imirante.com) e Adria­na Sarney (gerente de Marketing do Grupo Mirante), além de Rafaela Albuquerque, informaram que o Gratitude este ano será composto por três eventos. O primeiro (Gratitude Talks) - fórum de conversas com o objetivo de inspirar pessoas por meio de histórias inovadoras de impacto social - acontecerá no dia 7 de agosto próximo, no Black Swan, na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama.

Ainda segundo as idealizadoras, no dia 31 de outubro será realizado o Baile de Gala no Hotel Luzeiros, em São Luís. Por fim, o projeto social terá a sua edição encerrada com mais uma edição do Brechó de Na­tal, nos dias 7 e 8 de dezembro, no estacionamento térreo do Shopping da Ilha, em São Luís.

Para Maria Fernanda Sarney, o Gratitude se consolida a cada ano como um ato de transformação da realidade de famílias de baixa ren­da. “Nós nos sentimos muito gratas de, todos os anos, fazer a diferença na vida das pessoas. Tenho certeza de que, com a ajuda das ma­drinhas, faremos eventos de gran­­de sucesso”, disse.

Segundo Adriana Sarney, a imagem construída do Gratitude é reforçada com a participação das madrinhas. “Quando o evento consegue mobilizar madrinhas, é sinal de que a marca Gratitude externaliza total credibilidade. É com essa responsabilidade que vamos em busca de mais um grande ano, em prol da solidariedade”, afirmou.


Gratitude Talks
Conforme a programação oficial, o Gratitude Talks será aberto às 19h, com o relato do case São Mateus por Gustavo Almeida, presidente do ICE. Em seguida, Lídia Tamy Carvalho (gerente de Marketing Unicef Brasil) palestrará sobre a importância de se trabalhar pelo outro. A agenda prevê ainda exposições de Lou Marques, Francisco Nicodemos (o “Tio Francisco”), Jucélia Ganz e Noilton Pereira.

Mais

Em 2018, o Gratitude foi lançado em outubro e arrecadou mais de R$ 160 mil distribuídos entre 10 instituições.

Agenda do Projeto Gratitude

Gratitude Talks

Data: 7 de agosto

Local: na Blackswan

Baile de Gala

Data: 31 de outubro

Local: Hotel Luzeiros

Brechó de Natal

Datas: 7 e 8 de dezembro

Local: Estacionamento térreo do Shopping da Ilha

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte