Solidariedade

Com madrinhas, Projeto Gratitude tem calendário de ações lançado

Edição idealizada pelo Grupo Mirante, em parceria com empresária Rafaela Albuquerque, englobará três eventos; abertura será dia 7

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Madrinhas do Projeto Gratitute 2019 reunidas ontem na sede do Grupo Mirante
Madrinhas do Projeto Gratitute 2019 reunidas ontem na sede do Grupo Mirante (madrinhas gratitudes)

SÃO LUÍS - O Projeto Gratitude 2019 - projeto social desenvolvido pelo Grupo Mirante em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque e com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE) - foi lançado no fim da tarde de ontem, na sede do Grupo Mirante (Avenida Ana Jansen, São Francisco), com a participação das madrinhas organizadoras do evento.

Durante a apresentação do projeto, Maria Fernanda Sarney (gerente de Conteúdo do Imirante.com) e Adria­na Sarney (gerente de Marketing do Grupo Mirante), além de Rafaela Albuquerque, informaram que o Gratitude este ano será composto por três eventos. O primeiro (Gratitude Talks) - fórum de conversas com o objetivo de inspirar pessoas por meio de histórias inovadoras de impacto social - acontecerá no dia 7 de agosto próximo, no Black Swan, na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama.

Ainda segundo as idealizadoras, no dia 31 de outubro será realizado o Baile de Gala no Hotel Luzeiros, em São Luís. Por fim, o projeto social terá a sua edição encerrada com mais uma edição do Brechó de Na­tal, nos dias 7 e 8 de dezembro, no estacionamento térreo do Shopping da Ilha, em São Luís.

Para Maria Fernanda Sarney, o Gratitude se consolida a cada ano como um ato de transformação da realidade de famílias de baixa ren­da. “Nós nos sentimos muito gratas de, todos os anos, fazer a diferença na vida das pessoas. Tenho certeza de que, com a ajuda das ma­drinhas, faremos eventos de gran­­de sucesso”, disse.

Segundo Adriana Sarney, a imagem construída do Gratitude é reforçada com a participação das madrinhas. “Quando o evento consegue mobilizar madrinhas, é sinal de que a marca Gratitude externaliza total credibilidade. É com essa responsabilidade que vamos em busca de mais um grande ano, em prol da solidariedade”, afirmou.


Gratitude Talks
Conforme a programação oficial, o Gratitude Talks será aberto às 19h, com o relato do case São Mateus por Gustavo Almeida, presidente do ICE. Em seguida, Lídia Tamy Carvalho (gerente de Marketing Unicef Brasil) palestrará sobre a importância de se trabalhar pelo outro. A agenda prevê ainda exposições de Lou Marques, Francisco Nicodemos (o “Tio Francisco”), Jucélia Ganz e Noilton Pereira.

Mais

Em 2018, o Gratitude foi lançado em outubro e arrecadou mais de R$ 160 mil distribuídos entre 10 instituições.

Agenda do Projeto Gratitude

Gratitude Talks

Data: 7 de agosto

Local: na Blackswan

Baile de Gala

Data: 31 de outubro

Local: Hotel Luzeiros

Brechó de Natal

Datas: 7 e 8 de dezembro

Local: Estacionamento térreo do Shopping da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.