Estupro

Foragido da Justiça do Maranhão por estupro é preso no Piauí

Francimilton Pereira dos Santos, o Velho, era procurado há dois anos sob acusação de estupro de duas jovens na cidade de Itapecuru-Mirim durante uma festa

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Francimilton Pereira dos Santos que foi preso em Teresina
Francimilton Pereira dos Santos que foi preso em Teresina (Velho)

SÃO LUÍS - O foragido da Justiça do Maranhão há dois anos, Francimilton Pereira dos Santos, o Velho, de 32 anos, foi localizado ontem em Teresina. A polícia informou que o acusado é suspeito de ter violentado sexualmente duas adolescentes em Itapecuru-Mirim.

O caso está sob investigação da Delegacia da Mulher de Itapecuru-Mirim, comandada pela delegada Tainara Cunha, que informou que Francimilton Pereira morava em São Luís e em 2016, teria participado de uma festa, na zona rural de Itapecuru-Mirim.

Ao término do evento, ele, portando uma faca, abordou as duas adolescentes. Elas foram levadas para uma área de matagal onde ocorreu o o crime. O criminoso fugiu.

A delegada declarou que o criminoso somente foi encontrado devido cruzamento de dados da polícia maranhense com a piauiense. Os policiais efetuaram a prisão em um bairro de Teresina e será transferido para o Maranhão onde vai ser ouvido e encaminhado para a unidade prisional.

Também foi registrado na Delegacia da Mulher de Itapecuru-Mirim o abuso sexualmente cometido pelo idoso Genésio Sousa Bezerra. De acordo com a polícia, a vítima teria sido a própria neta do acusado, uma criança, de 11 anos. Ele foi preso na terça-feira, 16, em cumprimento de ordem judicial.

Assalto em escola

Em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana, dois criminosos invadiram ontem o Caic do Maiobão e fizeram funcionários e professores reféns. Eles fugiram levando vários objetos de valor e dinheiro. O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade que confirmou a ação criminosa e a polícia vai investigar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.