Eleições 2020

PSL realiza encontro para discutir eleições 2020

Encontro estadual do PSL acontece hoje; Roberto Veloso, juiz federal e ex-presidente da Ajufe, conduzirá palestra sobre legislação eleitoral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho conduzirá encontro
Presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho conduzirá encontro (Chico Carvalho)

O Partido Social Liberal (PSL) realiza hoje, em São Luís, encontro estadual da sigla, às 9h no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, para discutir as eleições municipais de 2020.
O juiz federal e ex-presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, ministrará uma palestra sobre as mudanças na legislação eleitoral.
O magistrado já foi sondado pela legenda para a disputa do pleito do próximo ano, para o comando da Prefeitura de São Luís. Apesar disso, ele ainda não definiu se deixará a toga para ingressar na política.
O presidente estadual do PSL no Maranhão, vereador Chico Carvalho, afirmou que as próximas eleições estão na pauta do partido.
“Vamos apresentar aos nossos membros o objetivo da direção nacional do PSL que é ter candidatura própria em todas as capitais do Brasil. Claro, vamos fazer isto aqui em São Luís, com diálogo dentro do PSL”, afirmou.
Lideranças políticas de todas as regiões do estado, membros do diretório nacional do PSL e militantes na sigla participarão do encontro.

Movimento
A participação efetiva do juiz Roberto Veloso no encontro estadual do PSL abre margem para especulações, no campo político, a respeito de uma eventual candidatura do magistrado a prefeito de São Luís em 2020.
Em maio, Chico Carvalho confirmou ter convidado formalmente Veloso para filiar-se à sigla. Roberto Veloso deve se aposentar nos próximos meses da magistratura.
Outra sigla que quer Veloso co­mo candidato, é o Partido Novo. O líder da agremiação em São Luís, Darci Fontes, chegou a confirmar o interesse.
“Quando ele finalizar o ciclo na magistratura e decidir dar a sua contribuição na política o receberemos para acoplarmos as engrenagens e seguir o processo natural de filiação, seletivo e candidatura”, disse.
Roberto Veloso já expressou a pessoas próximas o interesse na disputa eleitoral em São Luís. O objetivo inicial era de que ele conseguisse se apresentar como o candidato do ex-juiz Sergio Moro na capital. Ele, contudo, tenta evitar exposição no momento. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.