Alvorada

Operação policial prende 21 criminosos em Pinheiro e Timon

Os detidos eram procurados por crimes de roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e até incêndio a ônibus em Teresina, no Piauí

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Vinte e uma pessoas foram conduzidas nesta sexta-feira para a delegacia durante a operação Alvorada realizada nas cidades de Pinheiro e Timon. Um dos presos foi o ex-presidiário e faccionado Alan Antônio de Mendonça, de 26 anos, que foi detido no bairro Flores, em Timon, sob acusação de ter ateado fogo em ônibus, na capital piauiense, em março deste ano.

A polícia informou que o detido confessou ter participado dessa ação criminosa em companhia de um adolescente e que teria recebido a ordem de Jhon Pablo Ferreira de Araújo, que está custodiado em uma unidade prisional, em Teresina, no Piauí. Alan Antônio, no momento da abordagem, estava com uma pistola. Ele responder, também, pelos crimes de roubo e homicídio, ocorridos 2012.

Ainda em Timon foram presos Janiel de Oliveira Marques e João Vitor Reis Torquato, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal dessa cidade pelos crimes de furto e roubo qualificado. Eles foram levados para a unidade prisional onde vão ficar a disposição do Poder Judiciário.

Ainda durante esse cerco policial foram conduzidas 18 pessoas para a delegacia regional de Pinheiro, mas somente 12 foram autuados pelos crimes de tráfico de droga, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. A polícia apreendeu, ainda, duas armas fogo, munições, cocaína, crack, dinheiro e material para embalar entorpecente.

Foragido

Já o foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Alexandro Silva Reis, o Dudu, foi recapturado durante um cerco da Polícia Militar na noite de quinta-feira, 4, no bairro do Gapara. Ele teria deixado o presídio beneficiado na última saída temporária, mas não retornou no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.