Política | Conselhos

Palhaço Tiririca defende "toma lá, dá cá" e critica Bolsonaro

Após oito anos de mandato e apenas um projeto aprovado, deputado se gabaritou a aconselhar presidente
O Estado MA01/07/2019 às 16h12
Palhaço Tiririca defende "toma lá, dá cá" e critica BolsonaroDeputado federal Tiririca (Reprodução)

O deputado federal e palhaço Tiririca (PL-SP) criticou o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o presidente precisa “sair do pedestal”. Tiririca ainda “alertou” que, caso Bolsonaro não se adeque ao fisiologismo, poderá entrar para a história como o pior presidente do país.

Tiririca, que obteve cerca de 1.2 milhão de votos, está no seu terceiro mandato. O deputado é conhecido por não participar de debates e por, após quase dez anos no parlamento, ter apenas um projeto de lei aprovado com autoria dividida com outros 62 deputados.

“Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado, é o país, irmão. Assim não vai’. Se ele não sair do pedestal, ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, afirmou Tirica.

A entrevista em que foram expostas as críticas do deputado foram publicadas na Folha de São Paulo. Tiririca foi questionado sobre o discurso de Bolsonaro sobre o fim das emendas e cargos para deputados em troca de apoio ao governo.

“Você acha que acabou? Eu quero que ele me diga o que é a política nova, qual é a política nova que eu não sei qual é. Ou ele faz isso que ele fez, e teve que recuar com o negócio das armas, já teve várias derrotas aqui, ou faz a política que é política”, disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte