Explosão

Cilindro de gás explode e mata vendedor de balão

Tragédia ocorreu nos fundos da residência da vítima, em uma oficina montada clandestinamente para encher os balões coloridos que ele vendia nos arraias

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Explosão destruiu parte da residência da vítima e de vizinhos
Explosão destruiu parte da residência da vítima e de vizinhos (Destruição)

SÃO LUÍS - O corpo do vendedor de balão, José Ribamar Sobreiro Coelho, de 49 anos, foi liberado para os familiares durante a manhã de quinta-feira, 27, do Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Ele morreu durante a explosão de um cilindro de gás na noite de quarta-feira em uma oficina clandestina, na rua da Vala, no bairro do João Paulo, onde ele enchia os balões a serem vendidos.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o cilindro de gás era acondicionado no local sem a devida inspeção técnica pelos órgãos competentes. Na noite de quarta-feira, 26, houve o superaquecimento desse material que acabou na explosão. Durante o acidente, José de Ribamar sofreu várias fraturas e morreu ainda no local.

O teto e as paredes da oficina clandestina despencaram, causando danos nas residências vizinhas. Moradores ficaram assustados com a explosão. A polícia, os bombeiros militares e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados, mas nada puderam fazer. O corpo da vítima removido para o IML. A Defesa Civil foi informada sobre o fato e ainda ontem o local estava isolado.

Acidente

O diretor administrativo da Câmara Municipal de Estreito, o pecuarista Fernando Vieira Garcia, de 53 anos, morreu ontem durante um acidente de trânsito ocorrido no trecho da BR-010, que corta a cidade. Há informações de que a vítima conduzia uma Hilux e teria colidido de forma frontal com uma carreta, que transportava óleo vegetal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.