Artigo

"Paris é uma festa"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

Agora que o assunto arrefeceu e deixou de ser a principal pauta dos jornais brasileiros, como se todos os outros problemas nacionais tivessem desaparecidos como por encanto, volto a falar do affair entre Neymar Jr. e Nájila Trindade, depois que li uma nota no Anselmo Góis, O Globo. Diz a nota: que desde a investigação de estupro contra o jogador, Neymar ganhou 2,8 milhões de seguidores em suas redes sociais, e hoje soma 225 milhões de seguidores no Instagram, Twitter e Facebook, mais do que toda a população brasileira.

Nunca saberemos ao certo o que se passou na suíte do hotel Sofitel Arc du Triumphe, em Paris, ninho de amor escolhido por Neymar Jr. para receber sua conquista, que nas mensagens trocadas com o jogador se vendia como “uma mulher que valia por quatro”; após se conhecerem, como a maioria das pessoas hoje em dia, pelas redes sociais. Pesquisas recentes mostram que os relacionamentos, começam mais pelas redes sociais e aplicativos do que no tête-à-tête. Que o diga o sucesso Jénnifer, que o cara a conheceu no Tinder, e ela fez umas paradas que ele não fazia com a companheira.

Sou do tempo de se conhecer a moça na praça da igreja, em que os rapazes circulavam em um sentido, e as moças no outro, e sempre se esbarravam para paquerar; época das serenatas, do namoro no cinema. Tempos de imaginação, de curiar calcinhas e sutiãs no varal, nos quintais das casas, e imaginar os enchimentos. Época dos cartuns e gravuras de Carlos Zéfiro, que desenhava corpos nus a mexer com nosso erotismo. Hoje, antes do primeiro encontro a moçada manda e pede nudes, para saber se agrada no primeiro requisito, o estético, para só depois partir para o primeiro encontro. Tudo banalizou. Desde que o mundo é mundo, jogadores de futebol e garotas assanhadas, as chamadas Marias Chuteiras, são ingredientes do mundo das fofocas. Quem não se lembra dos escândalos de Garrincha e Elza Soares, ambos casados e com suas proles, que movimentaram as revistas de celebridades da época. Ou, os casos de Renato Gaúcho, Romário, Ronaldinho, sempre cercados de lindas garotas, quase todas com profissão de modelo. Ou, Ronaldo, o Fenômeno, pego com dois travestis em um motel na Barra, Rio de Janeiro; mas isso já é uma coisa bem mais moderna para o nosso moderno tempo.

Estou em NY, onde vim para uma entrevista de TV, e foi nesta cidade que um escândalo sexual tirou da parada um candidato forte à presidência da França. Dominique Strauss-Kahn, diretor presidente do FMI, assediou a etíope Nafissatou Diallo, camareira de 32 anos que trabalhava em um hotel Sofitel de Manhattan, em 2011. Outro Sofitel em meio a escândalos sexuais.

Acusado, entre outros crimes, de tentativa de estupro e manutenção em cárcere privado, DSK, como é conhecido na França, não resistiu à pressão, perdeu dinheiro, prestígio, o cargo, a eleição praticamente ganha para presidente da França, e a esposa milionária, Anne Sincler.

Os recorrentes escândalos sexuais de Strauss-Kahn não passaram despercebidos aos olhos dos cineastas. Em 2014, o americano Abel Ferrara lançou o filme “Welcome to New York”, em que retrata a escandalosa vida sexual de DSK, interpretado por Gerard Depardieu.

Roubei o título acima, “Paris é uma festa”, do livro póstumo do escritor americano, Ernest Hemingway, que em uma conversa com o amigo A.E. Hotchner, que tiveram sobre a cidade durante as primeiras visitas de Hotchner a Paris: "Se você tiver a sorte de ter vivido em Paris, quando jovem, então, aonde quer que vá para o resto de sua vida, ela permanece com você, porque Paris é uma festa”.

Para quem não conhece Paris, o sexo é uma festa, desde que não acabe entre tapas e vídeos, com tabefes estalando na cara de alguém, como foi o caso de Neymar, dados pelas mãos de uma jovem, que ele imaginou que só iria lhe dá prazer e carinho. Fico com o que li em um para-choque de caminhão: Mulher é mesmo um bicho cão: tirou a inocência de Adão, a força de Sansão, o poder de Lampião, e Neymar da seleção. Como só vi um minuto dos nove do vídeo, fico a imaginar como eletrizante foi o restante. Se alguém tiver o vídeo, por favor me envie.

Luiz Thadeu Nunes e Silva

Engenheiro agrônomo e palestrante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.