Maus tratos

MP e DPE investigam morte de idosa em São Luís

A vítima apresentava lesões na pele e morreu no Socorrão II; os culpados podem responder por maus-tratos, abandono e tortura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Francisca das Chagas Oliveira, morreu no Socorrão II nessa sexta (21).
Francisca das Chagas Oliveira, morreu no Socorrão II nessa sexta (21). (idosa)

A Promotoria do Idoso e a Defensoria Pública estão apurando a morte de Francisca das Chagas Oliveira, de 81 anos. A anciã foi abandonada na zona rural de Vargem Grande e estava internada como a pele necrosada no Socorrão II, na Cidade Operária, onde morreu no último dia 21.

A Defensoria Pública informou que a Rede de Proteção ao Idoso, esforço empreendido em conjunto com o Ministério Público, investigará ocaso para tentar identificar os culpados pela morte da anciã. Os autores podem responder pelos crimes de abandono de incapaz, maus-tratos e tortura.

A idosa fora deixada há quatro meses pela filha, de nome não revelado, na residência de uma sobrinha, localizada na zona rural do município de Vargem Grande. Os vizinhos denunciaram que a anciã estava abandonada e doente. O corpo de Francisca apresentava várias lesões graves e necessitava de cuidados médicos.

Francisca das Chagas foi resgatada pela Rede de Proteção ao Idoso e, após dois meses internada no Socorrão II, morreu. A filha da vítima compareceu somente no fim da tarde do último sábado para fazer o reconhecimento do corpo.

Foragido

O foragido da cidade paraense de Marabá identificado como Paulo Ricardo Sousa Silva, idade não revelada, foi preso ontem em Itapecuru-Mirim. Ele foi apresentado na delegacia do municípío e no decorrer desta semana transferido para o Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.