Decepção

Moto Club joga mal, é derrotado pelo Floresta (CE) em casa e se despede da Série D

Com o resultado, o time rubro-negro terá que juntar os cacos e replanejar a próxima temporada; equipe não disputará inicialmente a Copa FMF no segundo semestre

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Time rubro-negro teve dificuldade para furar a retranca cearense)

O Moto Club decepcionou a sua torcida, jogou de forma irreconhecível e foi derrotado no Estádio Castelão, na tarde de ontem (23) pelo Floresta (CE) no mata-mata da Série D. Com o resultado, o time rubro-negro terá que juntar os cacos e replanejar a temporada, que tinha tudo para ser promissora.

Antes do jogo, o prenúncio de que a tarde/noite não seria boa foi o público. Apesar dos apelos da diretoria, pouca gente esteve no Castelão para incentivar o Papão. Dentro de campo, o Moto recebeu um duro golpe logo no começo da partida. Aos 3 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Renezinho, Alisson subiu sozinho e fez um a zero para o time cearense.

Com o gol, o Floresta se fechou e fez prevalecer o bom sistema defensivo montado por sua comissão técnica. O Moto não conseguia furar a retranca e, ciente disso, o técnico motense Wallace Lemos decidiu sacar, ainda no primeiro tempo, o meia Oliveira e colocou Gleissinho em seu lugar.

O efeito da alteração se mostrou a curto prazo, com boa jogada entre Gleissinho e Diego Renan. Já o Floresta tentava os contra-ataques com Eugênio e Paulo Vitor, no entanto, poucas vezes o goleiro Rodolfo foi acionado.

Etapa complementar

O Moto voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. E provou do mesmo veneno do primeiro tempo. Aos 13 minutos – quando esboçava uma reação – veio outro golpe. Após contra-ataque puxado pelo próprio jogador, Zé Carlos chutou da entrada área do Moto e goleiro Rodolfo aceitou.

Com o dois a zero, os jogadores do Moto demonstraram nervosismo e abusaram dos erros de passe. O time maranhense chegou apenas aos 28 minutos do segundo tempo. Márcio Diogo faz boa jogada, abre espaço, chuta forte e Ytalo faz defesa.

Com o passar dos minutos, o time cearense, além de valorizar a posse de bola, passou a abusar do chamado “antijogo”. A cada novo choque, os jogadores do Floresta pediam atendimento médico, o que começou a irritar os motenses.

O desespero foi tamanho que, aos 45 minutos do segundo tempo, o meio-campista Lucas Hulk foi expulso. Com o resultado, o Floresta (CE) enfrentará o Bragantino (PA) na outra fase.

Nos próximos dias, a diretoria motense deverá anunciar mudanças. Uma delas deve ser relacionada à comissão técnica. Alguns jogadores também podem sair.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série D

Placar final: Moto Club (MA) 0 x 2 Floresta (CE)

MOTO CLUB (MA)

Rodolfo, Diego Renan, Wallace Marques, Mellyson, Mário Henrique, Lucas Hulk, Naílson (Vander), Márcio Diogo, Oliveira (Gleissinho), Wallace Lima, Evandro Russo (Bruno Henrique)

Técnico: Wallace Lemos

FLORESTA (CE)

Ytalo, Danrlei, Regineldo, Alisson, Cláudio Caça Rato, Zé Carlos, Marcone, Matheus Bahia (Iago), Renezinho, Paulo Vitor, Eugênio (Tavares).

Técnico: Raimundo Vagner

Local – Estádio Castelão – São Luís (MA)

Árbitro – Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes – Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Gol (s): Alisson aos 2 minutos do primeiro tempo e Zé Carlos aos 13 do segundo tempo.

Cartões: Amarelos - Renê (Floresta); Lucas Hulk (Moto); Vermelho: Lucas Hulk (Moto)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.