Política | Reforma da Previdência

Flávio Dino: relatório da Previdência "é melhor" que proposta original

Em evento no Ceará, governador do MA diz que o novo texto apresentado pelo relator Samuel Moreira pode ser aprovado na Câmara dos Deputados
Gilberto Léda18/06/2019

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou, on­tem, que o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentado na semana passada à comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, é "muito melhor" que a proposta apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
“Sem dúvida o relatório é muito melhor do que a proposta enviada pelo governo federal”, disse, citando as modificações na aposentadoria rural e a exclsusão da capitalização, após participação no seminário “Políticas de austeridade e reforma da Previdência - o impacto na vida das pessoas”, em Fortaleza (CE).
Para o comunista, com o novo texto deve haver algum acordo pela aprovação da reforma.
“Creio que o relator sinalizou na direção correta de um diálogo amplo entre todas as forças políticas […] Por isso, acho que é possível, sob a liderança do deputado Rodrigo Maia caminhar para algum tipo de diálogo, de acordo, no interior do Congresso Nacional”, completou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte