Discussão

Adriano Sarney proporá audiência pública para discutir abastecimento de água na capital

Deputado fará a proposta após o corte no fornecimento de água pela Caema em vários bairros de São Luís neste fim de semana

Thiago Bastos/Da equipe de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Adriano Sarney quer discutir suspensão de fornecimento de água pela Caema
Adriano Sarney quer discutir suspensão de fornecimento de água pela Caema (Adriano Sarney)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) proporá na sessão plenária desta segunda-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) uma audiência pública para discutir a temática do abastecimento de água na capital maranhense. De acordo com o parlamentar, com o corte no fornecimento do produto neste fim de semana que, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), foi causado por um rompimento na adutora, é necessário traçar soluções para o assunto.

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o deputado questionou por exemplo a utilidade da estrutura mais recente da adutora do Sistema Italuís.

“Ora, se o Governo [do Maranhão] está informando que o problema foi na adutora antiga, isso quer dizer então que a adutora nova não está funcionando?”, citou.

Ainda de acordo com o parlamentar, é imprescindível discutir o ressarcimento aos consumidores que foram prejudicados. “Quem vai arcar, por exemplo, com o dono de apartamento que precisou contratar um caminhão-pipa para não ficar sem água? Ou quem vai cobrir os constrangimentos de quem ficou o fim de semana inteiro carregando água?”, disse o deputado.

Além da audiência pública, deputados do núcleo de oposição também deverão sugerir a convocação dos representantes da Caema. Até o momento, o órgão não se posicionou sobre as causas do novo rompimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.