Justiça Eleitoral

MA: Mais de 57 mil eleitores têm títulos cancelados pelo TSE

Cerca de 61 mil eleitores do Maranhão, que deixaram de votar nas três últimas eleições, tiveram até o dia 6 de maio deste ano para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
No Maranhão, somente 6,1% dos eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas três últimas eleições compareceram a Justiça Eleitoral para evitar cancelamento do título eleitoral
No Maranhão, somente 6,1% dos eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas três últimas eleições compareceram a Justiça Eleitoral para evitar cancelamento do título eleitoral (Título de eleitor)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o número de títulos eleitorais cancelados no Maranhão. São mais de 57 mil eleitores que estão sem título.Deste total, mais de 14,5 mil eleitores são de São Luís. Para regularizar a situação, é necessário que os faltosos se apresentem no cartório eleitoral com documentos para que o título seja revisto.

Pelos dados da Justiça Eleitoral, cerca de 61,44 mil eleitores maranhenses deixaram de votar nas três últimas eleições e nem justificaram. O prazo para os faltosos regularizarem se findou no dia 6 de maio e após esta data, pouco mais de 3 mil eleitores conseguiram regularizar a situação. Este total representa menos de 6,1% dos que precisavam regularizar o título eleitoral.

Com isto, 57.386 eleitores acabaram com o título cancelado em todo o Maranhão.

Entre os municípios do estado o que mais teve cancelamento do documento foi a capital São Luís com 14.578 títulos cancelados. São José de Ribamar vem em seguida com 1.939 cancelamentos. A cidade de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do estado, teve 1.742 títulos cancelados seguido por Codó com 1.089 cancelamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.