Os juros nos financiamentos imobiliários em todo o Brasil devem ficar mais baratos na Caixa Econômica. O anúncio foi feito pelo banco hoje e deve entrar em vigor a partir do dia 10 de junho. A diminuição deve atingir diversas modalidades de financiamento imobiliário: imóvel novo, imóvel usado, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio, e reforma e ampliação.
Também foram divulgadas novas condições para a renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas.
Juros baixos
A taxa mais alta praticada pelo banco caiu de 11,00% para 9,75%. Já a menor taxa - paga pelos clientes que já têm relacionamento com a instituição - foi reduzida de 8,75% para 8,5%.
O banco unificou as taxas praticadas nos empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado para imóveis com valor acima de R$ 1,5 milhão que não podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Renegociação
Novas regras de renegociação divulgadas devem atingir cerca de 600 mil famílias e beneficiar 2,3 milhões de pessoas. Em alguns contratos, pode haver perdão de multas. Entre as opções está o pagamento à vista de uma entrada e a incorporação das parcelas atrasadas nas próximas prestações do empréstimo.
Saiba Mais
- Bolsonaro admite que a corrupção não foi eliminada do governo
- Jair Bolsonaro veta regime tributário do futebol e outros incentivos aos clubes
- Bolsonaro inaugura na quinta-feira ponte que liga o MA ao PI
- Bolsonaro volta falar que coronavírus foi criado em laboratório
- Flávio Dino minimiza atos pró-Bolsonaro no Dia do Trabalhador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.