Bilionária

Ex-mulher de fundador da Amazon vai doar metade de sua fortuna à caridade

MacKenzie Bezos assinou o ''Giving Pledge'', iniciativa de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffett, em que bilionários se comprometem a doar pelo menos metade de suas fortunas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
MacKenzie Bezos ao lado do ex-marido, Jeff Bezos, em imagem de arquivo
MacKenzie Bezos ao lado do ex-marido, Jeff Bezos, em imagem de arquivo (Reuters)

ESTADOS UNIDOS - Recém-divorciada de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo e dono da Amazon, a escritora MacKenzie Bezos se comprometeu a doar pelo menos metade de sua fortuna – estimada em U$ 35 bilhões – para a caridade.

MacKenzie assinou o 'Giving Pledge', uma iniciativa de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffett, fundada em 2010, em que bilionários se comprometem a doar grande parte de suas fortunas. Segundo a 'Bloomberg', ela é a 22ª pessoa mais rica do mundo.

Ela faz parte de uma lista de 19 novas adesões à iniciativa este ano, que inclui também o fundador do Pinterest, Paul Sciarra; e o co-fundador da Coinbase, Brian Armstrong.

"Há muitos recursos que cada um de nós podemos tirar de nossos cofres para compartilhar – tempo, atenção, conhecimento, paciência, criatividade, talento, esforço, humor, compaixão. Além de tudo que a vida me proporcionou, eu tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar. Minha abordagem sobre a filantropia continuará a ser atenciosa. Vai levar tempo, e custar esforço e cuidado. Mas não vou esperar. E vou continuar até que o cofre esteja vazio", disse Bezos em carta à 'Giving Pledge'.

Também em carta, Warren Buffett apontou que a iniciativa já tem mais de 200 signatários, e que "a generosidade desse grupo é um reflexo da inspiração que recebemos dos muitos milhões de pessoas que trabalham em silêncio e com eficiência para criar um mundo melhor para os outros, muitas vezes às custas de grande sacrifício pessoal".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.