Política | Vereadores

Câmara deve se pronunciar ainda hoje sobre presidências de comissões na Casa

Por enquanto, somente a CCJ tem presidência definida; o escolhido foi o líder da Prefeitura de São Luís, vereador Pavão Filho
Thiago Bastos/Da Equipe de Política29/05/2019 às 12h56
Câmara deve se pronunciar ainda hoje sobre presidências de comissões na CasaVereadores devem definir ainda os nomes dos demais presidente das comissões permanentes da Casa (Divulgação)


A Câmara de São Luís deverá se pronunciar ainda nesta quarta-feira, 29, de forma oficial sobre a definição das futuras lideranças das comissões temáticas da Casa. Até o momento, apenas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem presidência definida. O cargo será ocupado pelo líder do Governo no Legislativo, Pavão Filho (PDT).
Outra comissão praticamente definida quanto à liderança é a de Educação e Cultura, que será encabeçada pelo vereador Marquinhos (DEM). A Comissão de Mobilidade Urbana é uma das de maior disputa interna, já que ela será a responsável pelas discussões acerca do Plano Diretor da cidade.
A indicação das lideranças nas comissões foi alvo de crise interna na semana passada. Alguns vereadores, como Astro de Ogum (PR) e Chico Carvalho (PSL) chegaram a retirar seus nomes de listas pré-elaboradas. No entanto, foram convencidos e voltaram atrás.
Segundo o presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), a escolha foi feita de "forma democrática". Após a definição das lideranças, será ele o responsável por chancelar as indicações.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte