Vereadores

Câmara deve se pronunciar ainda hoje sobre presidências de comissões na Casa

Por enquanto, somente a CCJ tem presidência definida; o escolhido foi o líder da Prefeitura de São Luís, vereador Pavão Filho

Thiago Bastos/Da Equipe de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vereadores devem definir ainda os nomes dos demais presidente das comissões permanentes da Casa
Vereadores devem definir ainda os nomes dos demais presidente das comissões permanentes da Casa (Câmara de São Luís)


A Câmara de São Luís deverá se pronunciar ainda nesta quarta-feira, 29, de forma oficial sobre a definição das futuras lideranças das comissões temáticas da Casa. Até o momento, apenas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem presidência definida. O cargo será ocupado pelo líder do Governo no Legislativo, Pavão Filho (PDT).
Outra comissão praticamente definida quanto à liderança é a de Educação e Cultura, que será encabeçada pelo vereador Marquinhos (DEM). A Comissão de Mobilidade Urbana é uma das de maior disputa interna, já que ela será a responsável pelas discussões acerca do Plano Diretor da cidade.
A indicação das lideranças nas comissões foi alvo de crise interna na semana passada. Alguns vereadores, como Astro de Ogum (PR) e Chico Carvalho (PSL) chegaram a retirar seus nomes de listas pré-elaboradas. No entanto, foram convencidos e voltaram atrás.
Segundo o presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), a escolha foi feita de "forma democrática". Após a definição das lideranças, será ele o responsável por chancelar as indicações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.