Duplo homicídio

SHPP investiga duplo assassinado na Pirâmide, na Raposa

Bárbaro crime ocorreu na noite de domingo, com participação de pelo menos 20 criminosos que torturaram e executaram as vítimas; dois suspeitos foram presos ontem

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Evanderson Hollyfilder e Nathaniel de Sousa que foram executados na Pirâmide
Evanderson Hollyfilder e Nathaniel de Sousa que foram executados na Pirâmide (Vítimas)

SÃO LUÍS - A polícia conseguiu prender, ontem, dois suspeitos dos integrantes de uma facção criminosa, acusados de terem torturado e executado Evanderson Hollyfilder Gaioso Pereira, de 22 anos, e Nathaniel de Sousa Barbosa, o Nathan, de 24 anos. O crime ocorreu na noite de domingo, 12, na área da Pirâmide, na cidade de Raposa, com possibilidade de participação de mais de 20 criminosos. Os dois, que não tiveram seus nomes divulgados, foram apresentados na SHPP, onde foram ouvidos pela equipe de investigação.

Há um vídeo circulando na rede social desde ontem mostrando as vítimas sendo torturadas pelos faccionados. Elas foram agredidas a soco e pontapés e pauladas e foram mortas a tiros. Nas imagens, aparece, até mesmo, uma das vítimas dizendo ser moradora do Bairro de Fátima e que fazia parte de um determinado grupo criminoso.

A polícia informou que as vítimas foram passar o Dia das Mães na residência de parentes, na Pirâmide e na tarde de domingo, foram a um ponto comercial nessa localidade onde foram abordados pelos faccionados e ameaçadas de morte.

No começo da noite, o grupo invadiu a residência dos familiares dos jovens e instalaram o clima de pânico. Evanderson Gaioso e Natahaniel Barbosa foram levados para uma área de matagal onde foram agredidos e mortos a tiros. A Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

Execução

Ainda ontem, um motorista de carrinho lotação, Waldir Manoel da Silva Aguiar, foi morto a tiros na frente de seu filho, ontem a tarde, por homens não identificados, na avenida Principal da Panaquatira, em São José de Ribamar. A vítima, segundo coronel Aritanã Lisboa, já tinha passagem pela polícia por receptação e homicídio. A polícia não deu detalhe sobre o crime que está sendo investigado pela SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.