Prisão

Bando de faccionados é preso na área da Cidade Olímpica

Segundo a polícia, eles pretendiam executar uma pessoa e estavam portando revólveres e pistola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (armas)

São Luís - Quatro faccionados foram retirados de circulação durante a noite de quinta-feira, 1, na Cidade Operária. Segundo a polícia, eles pretendiam executar uma pessoa, na Cidade Olímpica, e estavam portando revólveres e pistola.

A polícia informou que primeiramente os criminosos tomaram de assalto um veículo, na capital, e, logo após, se deslocaram até a Cidade Olímpica onde efetuaram vários tiros contra um dos seus desafetos. A vítima não foi atingida e conseguiu fugir dos faccionados.

Durante a fuga, os criminosos se depararam com guarnições da Polícia Militar, na Cidade Operária e foram presos. Com os detidos, os militares apreenderam uma pistola e três revólveres. O caso foi encaminhado para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

Em Zé Doca, a polícia prendeu um homem, nome não revelado, acusado de ser o mandante, de pelo menos, seis homicídios e ser um dos “cabeças” de uma facção criminosa que atua no interior do estado. A polícia informou que o detido também é suspeito de fornecer armamento para bandidos e comercializar droga.

Na cidade cearense de Camocim, a polícia maranhense, na quinta-feira, 1, deu cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão nas residências de um grupo criminoso especializado de estelionato por meio da internet, principalmente, Facebook e WhatsApp.

Ainda de acordo com a polícia, eles teriam criando em redes sociais perfis falsos do Detran-MA e forjaram vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos. Durante o cerco, a polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks, que serão periciados a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatórios na apuração dos delitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.