PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

13/05/2019

The Platters
Um dos grupos vocais mais longevos e importantes da música negra norte americana estará de volta a São Luís no próximo dia 23. O quarteto The Platters relembra clássicos que embalam gerações se apresentará, mais uma vez, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana.
Formado em 1952, em Los Angeles, o grupo vocal conquistou sucesso no ambiente de ascensão do rock´n´roll e da música negra para grandes públicos com canções como Only You, Great Pretender, Smoke Gets in Your Eyes e You? ll Never Know.
As diferentes formações ao longo dos anos acabaram dando início a disputas judiciais pelo nome The Platters – e diferentes conjuntos circulam pelo mundo reinvindicando o caráter, digamos, “oficial” do grupo. Todos os integrantes originais e seus sucessores diretos, que fizeram em algum momento parte da “formação clássica”, estão mortos ou aposentados.
Os quatro artistas que se apresentarão na Capital como The Platters são Kevin Carrol, Ronn Howard, Farah Melanson e Samuel Caesar (que substituiu B. J. Mitchell, morto em março). No site do grupo (theplatters.com), o quarteto titular é outro.
Como uma espécie de franquia, portanto, The Platters acaba sendo um nome usado por distintas formações para apresentar clássicos que embalam diferentes gerações desde os anos 1950.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte